Obras - Sexta-feira, 22 de Maio de 2020

Administração investe para melhorar abastecimento de água no interior

A Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico atuou nesta semana na localidade de Rincão de Jesus. Conforme o prefeito Eduardo Buzzatti que está acumulando o cargo de secretário da agricultura, foi realizada a extensão da rede de água que atende a seis famílias e instalado um sistema automático de abastecimento da caixa d`água. Todo o trabalho foi feito com recursos e mão de obra própria da administração.

Administração investe para melhorar abastecimento de água no interior

A medida foi adotada tendo em vista a necessidade de extensão da rede e para não haver mais a necessidade de abastecimento da caixa de forma manual, já que segundo o prefeito, toda a vez que o reservatório secava, uma pessoa moradora da localidade tinha que ser mobilizada para acionar o abastecimento. “Com a instalação do sistema automático e investimento em 250 metros de fios elétricos para implantar o comando, uma boia elétrica foi colocada na caixa d´água automatizando o abastecimento”, lembrou o gestor municipal.

Na mesma localidade também houve a substituição e aprofundamento de uma rede de água que que vinha sendo atingida pela maquinaria agrícola tendo em vista ter sido instalada apenas a 20 centímetros de profundidade passando sobre uma lavoura. O prefeito Buzzatti, que está secretário da agricultura interino, esteve vistoriando a obra de implantação da rede a 80 centímetros de profundidade acompanhado do assessor da pasta, Luiz Setembrino da Silva. No local foram implantados 200 metros de canos de 25 milímetros.