Saúde - Segunda-feira, 18 de Maio de 2020

Prefeito participa de missa de ação de graças pelo aniversário de 54 anos de Pejuçara

Foi realizada nesse domingo (17) às 8h30 a missa de ação de graças pelo aniversário de 54 anos de emancipação do município de Pejuçara. O encontro religioso é uma tradição celebrada anualmente, porém, neste ano, em função das orientações das autoridades de saúde e dos decretos municipais vigentes editados devido a pandemia do novo Coronavírus, teve de ser celebrada com um número mínimo de pessoas sendo transmitida pela internet para que a comunidade pejuçarense pudesse acompanhar.

No templo religioso estavam apenas o Padre Aldecir Corazza, os integrantes da equipe de liturgia, além do prefeito Eduardo Buzzatti e da Primeira Dama Maria Lucia Stella Buzzatti.

O Padre Aldecir voltou a lembrar a necessidade de cuidados que todos precisamos ter devido ao momento pelo qual o País está passando e com ele, mais de 220 municípios do Estado do Rio Grande do Sul, onde há casos do novo Coronavírus confirmados. “É necessário todo o cuidado possível e a palavra de Deus vai nos orientando também para que tenhamos cuidado uns para com os outros nos protegendo e protegendo nossos irmãos”, disse.

Durante o sermão (homilia), o religioso indagou os internautas e as cerca de 14 pessoas presentes sobre as dificuldades de usar máscara de proteção individual e frisou: “para quem usa óculos é bem difícil, mas ainda assim é bem mais leve do que ficar em um respirador”, e completou: “é preciso ter consciência de que nós realmente precisamos nos cuidar”.

Ao celebrar o aniversário de Pejuçara, Aldecir Corazza lembrou que o momento é de solidariedade e também de comemorar muitas coisas que o município de Pejuçara não tinha, mas que agora tem. “É melhor olharmos nesta direção para visualizarmos as possibilidades que ainda temos para construir, empreender e para viver bem, este é o grande desafio de cada um de nós como cidadãos pejuçarenses”, disse o religioso.

As leituras do encontro mostraram, segundo o pároco, que é possível uma esperança salvadora e libertadora nestes momentos de dificuldades impostas por uma crise na saúde do mundo inteiro, ressaltando a importância de a comunidade estar envolvida com as questões de seu município, especialmente no tocante a ações que possam contemplar as necessidades de quem mais precisa.

Por fim, o Padre parabenizou todos os pejuçarenses pela passagem do aniversário de 54 anos de emancipação e reafirmou seus votos de que Pejuçara siga seu caminho de desenvolvimento com amor, fé e solidariedade.