Saúde - Quinta-feira, 14 de Maio de 2020

Secretaria da Saúde divulga boletins epidemiológicos

A Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria da Saúde divulgou, como vem fazendo sistematicamente, os boletins epidemiológicos registrados pelo setor tendo em vista a mobilização para prevenção e enfrentamento a pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo Coronavírus.

59 dias depois da realização da primeira reunião, onde se instalou o comitê municipal de enfrentamento, o município de Pejuçara não registra nenhum caso da doença. Desde a referida data,  já foram divulgados 32 boletins epidemiológicos com dados que se referem aos atendimentos e monitoramentos de casos que segundo o protocolo são monitorados.

O município de Pejuçara diante das constantes mudanças no cenário causado pelo novo coronavírus, instituíu através de Decreto Executivo nº 2.575/2020 o Comitê Técnico e Administrativo de Atenção ao Coronavírus, e também foram estabelecidas medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus determinadas pelo Decreto Executivo nº 2.576/2020.

Os dados divulgados mostram aumento do número de casos monitorados, porém sem nenhuma confirmação da doença causada pelo Coronavírus no município. Nesta semana o número de casos monitorados para Covid-19 chegou a 13 com 4 já descartados.

O Número de atendimentos no Centro Municipal de Saúde tem se mantido estável com 171 consultas médicas sendo registradas e 86 visitas domiciliares sendo realizadas. Os números totais podem ser conferidos através dos boletins que trazem a cronologia de atendimentos e procedimentos realizados nos últimos 10 dias.

Veja Boletins epidemiológicos:

Secretaria da Saúde divulga boletins epidemiológicos