Saúde - Sexta-feira, 01 de Maio de 2020

Covid-19: Boletins mostram necessidade de manutenção do distanciamento social

Subiu de 6 para 13 os casos que vem sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde(SMS) no que diz respeito a possível infecção por Covid-19 em Pejuçara. Os boletins epidemiológicos que vem sendo sistemática e diaramente divulgados mostram que, em que pese o monitoramento seguindo os protocolos indicados pelo Ministério da Saúde, nenhum caso se confirmou como Coronavírus, e nesta semana inclusive, um paciente que estava internado recebeu alta hospitalar.

O responsável pela Secretaria Municipal da Saúde Erasmo Daronco ressalta que os números são animadores e mostram que tudo que está sendo feito pela Administração Municipal vem dando resultado, em que pese algumas medidas serem mais duras. Reiterou, porém, a necessidade de que a comunidade continue mantendo o distanciamento social e evite sair de casa sem a extrema necessidade.

Os dados que constam nos boletins epidemiológicos mostram ainda que a Administração, através da Secretaria Municipal de Saúde segue atendendo as necessidades dos usuários que procuram por serviços prestados no setor. Entre os dias 17 e 30 de abril o número de consultas médicas subiu de 165 para 353. Os números são crescentes também nas visitas domiciliares que chegaram a 564, houve o registro de 72 consultas de enfermagem e 648 administrações de medicamentos. Nas consultas de saúde bucal, o número subiu de 16 para 37, enquanto nas aferições de pressão arterial houve um crescimento no número de pacientes atendidos de 120% com 283 procedimentos realizados no período contabilizado.

Veja boletins epidemiológicos:

Covid-19: Boletins mostram necessidade de manutenção do distanciamento social