Saúde - Sexta-feira, 24 de Abril de 2020

Prefeito recebe presidente da Amuplam

Tomando os devidos cuidados preconizados no sentido de prevenir a Covid-19, o Presidente da Associação dos Municípios do Planalto Médio(Amuplam) e Prefeito de Ajuricaba Ivan Chagas e o Prefeito Eduardo Buzzatti se reuniram na tarde desta quinta-feira(23). Na visita que teve o acompanhamento do vice-prefeito Marcos Villani os gestores municipais avaliaram a situação de seus municípios no tocante aos efeitos da pandemia do novo Coronavírus para os setores de economia, saúde e assistência social.

O Prefeito Eduardo Buzzatti, que é vice-presidente da Amuplam destacou que o momento serviu para que os administradores trocassem experiências sobre ações que estão desenvolvendo em suas cidades no que diz respeito ao enfrentamento a crise provocada pela pandemia, reiterando a importância de que os municípios da região sigam adotando medidas em sinergia para evitar o aparecimento da doença.

Ivan Chagas, por sua vez, salientou que a pandemia da Covid-19, além de refletir ações de regramento para o andamento das atividades do comércio e serviços em Ajuricaba, fez com que tomasse a decisão de suspensão da realização da Feira Nacional do Peixe Cultivado(Fenape) que seria realizada no início de maio, atendendo as orientações das autoridades de saúde que defendem o distanciamento social e a inexorável necessidade de evitar aglomerações.

O presidente da Amuplam destacou que a entidade chegou a fazer uma reunião por vídeo conferência no último mês, mas nos próximos meses não há data para realização de outro encontro ordinário, tendo em vista a iminência de disseminação da doença nos municípios região.

Assessoria de comunicação