Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 14 de Abril de 2020

Com mão de obra própria, ensiladeira está sendo consertada pela secretaria da agricultura

O prefeito Eduardo Buzzatti que está acumulando o cargo de secretário da agricultura informou nesta semana que a ensiladeira adquirida pelo município está passando por reformas para que possa seguir sendo utilizada no atendimento a demanda dos produtores que atuam na agricultura familiar.

O equipamento agrícola está passando por um trabalho de manutenção, o primeiro desde a sua aquisição, e conserto das correntes com mão de obra própria da secretaria da agricultura. “É um momento de dificuldades e temos que ter criatividade e aproveitar o conhecimento dos nossos servidores para propiciar economia”, disse Eduardo Buzzatti.

O prefeito e secretário da agricultura disse que as inscrições para os agricultores familiares que querem fazer a silagem na safrinha de milho já estão abertas e podem ser feitas junto a pasta. A previsão é de que sejam colhidos 50 hectares de milho para silagem com estimativa de produção próxima de 30 toneladas por hectare.

O trabalho que é contratado pelos produtores junto a pasta da agricultura tem como propósito o estimulo a bacia leiteira e por conseguinte o aumento da renda na agricultura familiar de Pejuçara. A produção de silagem no milho safra chegou a 40 toneladas por hectare numa área de aproximadamente 90 hectares cultivados.