Obras - Terça-feira, 14 de Abril de 2020

Executivo recebe repasse de recursos da Câmara para enfrentamento à Coronavírus

Executivo recebe repasse de recursos da Câmara para enfrentamento à coronavírus

Presidente Carina Leal Zambra repassa cheque simbólico ao Prefeito Eduardo Buzzatti no gabinete do gestor

O prefeito Eduardo Buzzatti recebeu na manhã desta terça-feira(14), vereadores integrantes do Poder Legislativo de Pejuçara. A presidente da Casa do Povo, vereadora Carina Leal Zambra disse que enquanto Câmara de Vereadores era importante que o legislativo desenvolvesse uma ação efetiva que fizesse frente a pandemia da Covid-19 e por isso, a decisão de repasse ao Poder Executivo de R$ 20 mil.

O recurso, é uma antecipação do duodécimo, ou seja, a Câmara só tem recursos que são oriundos de repasse do orçamento anual do Executivo e ao final do exercício as sobras precisam ser devolvidas. O ato de repasse do valor é o adiantamento de parte desta devolução.

Executivo recebe repasse de recursos da Câmara para enfrentamento à coronavírus

A entrega do cheque simbólico de R$ 20 mil ocorreu nesta manhã num momento que, segundo a presidente Carina Zambra, é de entrelaçamento e de ainda mais sinergia entre os poderes Legislativo e Executivo para que as necessidades que vierem a surgir possam ser atendidas com o único propósito de evitar o surgimento de casos do novo Coronavírus em Pejuçara.

O chefe do executivo destacou seu agradecimento aos vereadores que integram a legislatura 2017-2020 reiterando que este é o momento de concentrar ações e energias em prol da saúde dos cerca de quatro mil habitantes de Pejuçara. Lembrou que a luta é de todos porque “estamos juntos neste mesmo barco”.

Frisou porém, ficar triste com questões irrelevantes de pessoas que atuam para manchar a imagem da Administração Municipal, especialmente com afirmações infundadas divulgadas em redes sociais. Salientou, neste sentido, a importância de que tanto o Executivo quanto o Legislativo usem os meios de comunicação e suas próprias ferramentas de comunicação de maneira massiva para levar as comunidades informações de todo o esforço que está sendo feito por estes poderes desde o início da pandemia para evitar o surgimento vírus.

No que diz respeito a utilização dos valores, Eduardo Buzzatti salientou que não havia como especificar uma ação, mas sim afirmar que o dinheiro seria utilizado em ações que envolvam todo o processo de prevenção e enfrentamento à Covid-19. Ele ratificou o fato de que há uma pandemia em andamento e mesmo que Pejuçara não tenha nenhum caso confirmado é preciso seguir com o foco da prevenção à doença.