Saúde - Terça-feira, 31 de Março de 2020

Posto avançado já atende usuários junto ao Centro Municipal de Saúde

A  Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta terça-feira(31) aos atendimentos no posto avançado(barraca militar) montado em espaço disponibilizado pelo Sindicato Rural de Pejuçara junto ao Centro Municipal de Saúde.

No local conforme a médica Cátia Scherer, é feita a triagem e atendimento dos usuários que buscam pelo serviço e que apresentem sintomas respiratórios. “Aqui estamos fazendo a triagem e o primeiro atendimento para, se necessário, encaminharmos para o tratamento medicamentoso ou a internação”, disse a profissional de saúde que tinha a enfermeira Patrícia Mattos no acompanhamento do trabalho.

Posto avançado já atende usuários junto ao Centro Municipal de Saúde

Ela salienta que a procura está dentro do esperado e que os usuários que chegam estão sendo orientados conforme o que preconiza o protocolo do Ministério da Saúde no que tange a prevenção e enfrentamento aos possíveis casos do novo Coronavírus. O horário observado para atendimento aos usuários que procurarem o serviço com sintomas respiratórios é das 8h às 12h e das 13h as 17h.

Segundo o responsável pela Secretaria Municipal da Saúde(SMS) Erasmo Daronco, a medida foi adotada pela administração municipal para evitar aglomeração dos usuários que chegarem com algum sintoma respiratório junto ao Centro Municipal de Saúde. “Estamos com esta estrutura montada e com profissionais atuando descentralizadamente atendendo separadamente casos respiratórios de outros casos como forma de prevenção a possíveis infecções pelo novo Coronavírus”, lembrou.

Leia:

Assessoria de comunicação