Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 31 de Março de 2020

Secretário pede exoneração e Prefeito assumirá pasta da agricultura

O atual secretário municipal de agricultura, meio ambiente e desenvolvimento econômico Irineu Pereira solicitou ao prefeito Eduardo Buzzatti na tarde desta terça-feira(31) sua exoneração do cargo.

Integrante do governo municipal desde 13 de janeiro de 2014, Irineu Pereira vinha atuando no atendimento aos anseios da comunidade interiorana, especialmente no apoio aos pequenos agricultores. A exoneração do cargo de secretário se deu em função da legislação eleitoral que prevê a necessidade de desincompatibilização do cargo público para eventual disputa a cargo eletivo.

Secretário pede exoneração e Prefeito assumirá pasta da agricultura

Ao falar sobre sua saída da Administração Municipal, Irineu Pereira que dentre outros cargos de relevância na sociedade pejuçarense, também presidiu a Câmara de Vereadores e foi prefeito em exercício em 1999, disse ter tido muita satisfação em contribuir neste período com seu trabalho e conhecimento para o desenvolvimento de Pejuçara. “Tive na minha vida pública cargos que vão desde presidente de CPM, até prefeito em exercício passando por diversos setores da sociedade organizada de Pejuçara. Como secretário tive a honra, como primeiro compromisso na pasta, de organizar a abertura da colheita estadual do milho em Pejuçara no ano de 2014, por isso o meu agradecimento pela oportunidade e por ter contribuído com a administração do prefeito Eduardo Buzzatti ao longo destes quase oito anos. Saio da pasta da agricultura, mas fico a disposição da sociedade para contribuir com meu trabalho em outras atividades”, disse.

O prefeito Eduardo Buzzatti, por sua vez, agradeceu o empenho do secretário Irineu Pereira que nunca mediu esforços para atender as demandas advindas da comunidade, especialmente na agricultura, pasta que tão bem conduziu durante todos estes anos. “Nós agradecemos o valoroso trabalho do secretário Pereira. Neste período tivemos significativos avanços nos diversos setores da municipalidade e também na agricultura onde várias ações de incentivo ao pequeno produtor rural foram desenvolvidas”, disse o Chefe do Executivo.

Eduardo Buzzatti ressaltou ainda que sua administração é permeada pela austeridade e em virtude também do decreto de Calamidade Pública em vigor como forma de prevenção e enfrentamento ao novo Coronavírus não haverá nomeação de um novo titular para a pasta da agricultura. “Os serviços da secretaria da agricultura não irão parar, sei que nossos servidores continuarão trabalhando com dedicação para atender as demandas do setor rural. Neste período, mesmo que temporariamente, estarei assumindo de forma cumulativa ao cargo de prefeito, a titularidade da pasta da agricultura”, destacou.