Educação - Quarta-feira, 25 de Março de 2020

Material distribuído pela EMEI ensina e diverte alunos, em casa

Em tempos de quarentena, brincar é preciso, e a Escola Municipal de Educação Infantil Maria Schuster está propiciando a sua comunidade escolar o envolvimento em atividades lúdicas para preencher este importante espaço para a educação em isolamento social. “A Educação Infantil do Município de Pejuçara também não parou”, disse a diretora da EMEI Maria Schuster Vanusa Perlin.

A educadora conta que através de uma pequena apostila de atividades, as famílias das crianças que frequentam as escolas infantis estão desenvolvendo lindos trabalhos e estimulando seus filhos através do uso de diferentes materiais, como tinta, massinha de modelar caseira, sucatas e outras. A professora destaca que a EMEI se solidariza com as famílias que necessitam da escola, porém ressalta que é de suma importância, nesse momento, a compreensão de todos para a necessidade  do isolamento social. “Estamos juntos nessa e esperamos que tudo isso passe e que possamos voltar a rotina diária com nossos pequenos”, disse.

Material distribuído pela EMEI ensina e diverte alunos, em casa

A diretora ressaltou que o material com as atividades elaboradas pela escola para esse período de isolamento social estará disponível na Emei Antiga nesta quinta-feira(26) das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h propiciando a quem não levou o mesmo no último dia de frequência da escola, fazer a retirada neste dia. O material contém sugestões de atividades para os pais estimularem e brincarem com seus filhos neste período de afastamento temporário do ambiente escolar.

Vanusa Perlin reitera a importância do cumprimento rigoroso de todas as determinações de prevenção e enfrentamento ao novo Coronavírus. “Não se esqueçam, permaneçam em casa, logo estaremos juntos novamente”, concluiu.