Saúde - Segunda-feira, 16 de Março de 2020

2ª etapa da imunização contra o Sarampo será em agosto

2ª etapa da imunização contra o Sarampo iniciou nesta segunda-feira

A segunda etapa da Campanha do Ministério da Saúde contra o Sarampo inicia em agosto. Nesta fase, o público alvo será pessoas com idade entre 30 e 59 anos. A ação faz parte de uma estratégia nacional do Ministério da Saúde para impedir a transmissão da doença.

Em Pejuçara, na primeira etapa da campanha que tinha como público alvo pessoas na faixa etária de 5 a 19 anos encerrada na última sexta-feira(13), a Secretaria Municipal da Saúde apurou que 410 pessoas compareceram ao Centro Municipal de Saúde para atualizar a carteirinha de vacinação. Conforme a enfermeira Coordenadora dos programas de imunização Aline Gehrke, houve a necessidade de aplicação de 4 doses da vacina. Na segunda etapa da campanha as vacinas estarão disponíveis em todos os postos de saúde do Brasil. Em Pejuçara a imunização ocorrerá no Centro Municipal de Saúde.

O Ministério da Saúde informou que, até o início do mês, 28.783 pessoas da faixa etária de 5 a 19 anos foram vacinadas. Outras 99,6 mil pessoas já tinham sido vacinadas entre janeiro e o início da campanha. A vacina tríplice viral protege a população contra o sarampo, rubéola e caxumba.

Fonte de dados: Ministério da Saúde