Obras - Segunda-feira, 16 de Março de 2020

Conselho agropecuário aprova relatório de obras da Quadra Colonial

O Conselho Agropecuário do Município de Pejuçara esteve reunido na manhã desta segunda-feira(16) em dependências do Sindicato Rural. Na pauta do encontro a avaliação, deliberação e aprovação da prestação de contas da obra da Quadra Colonial do Parque de Exposições, realizada com recursos da Consulta Popular e contra partida da Administração Municipal.

O prefeito Eduardo Buzzatti que esteve na reunião deu as boas vindas aos integrantes do Conselho Municipal Agropecuário explicando que para encaminhamento da prestação de contas ao Estado, haveria a necessidade de emissão do parecer do Conselho Agropecuário a respeito dos investimentos, cumprimento dos prazos e da qualidade da obra que foi entregue a comunidade no final de Dezembro de 2019.

Conselho agropecuário aprova relatório de obras da Quadra Colonial

Coube a gestora de projetos Crisciane Wesner explanar sobre o rito burocrático para a realização das etapas da construção reiterando que os recursos utilizados na obra foram da Consulta Popular de 2017, liberados em 2018. O Engenheiro Moacir da Rosa, responsável técnico pela edificação destacou que a construção obedeceu a todos os requisitos técnicos e estruturais, atendendo plenamente a finalidade para a qual foi construída. O assessor jurídico Gregory Zuffo complementou explicando que como há a necessidade de emissão do parecer para posterior envio ao governo do Estado, os integrantes do Conselho Agropecuário precisavam aprovar o parecer técnico da engenharia, bem como a correta execução da obra, além dos atos e prazos que foram cumpridos pela municipalidade na realização da ação estrutural que resultou numa sobra de recursos na ordem de R$ 8.103,47, devolvidos para o Estado.

Como parte final da pauta o presidente do Conselho Irineu Pereira submeteu ao crivo dos conselheiros a aprovação dos dados apresentados, bem como os pareceres mencionados, obtendo o parecer favorável do Conselho Agropecuário a aprovação da obra. O encontro desta segunda-feira integrou membros do Conselho, além de técnicos da área agrícola de Pejuçara. A ata com o registro do encontro e a consequente aprovação das etapas de execução do projeto da Quadra Colonial foi lavrada pelo secretário do Conselho Agropecuário Felipe Oberdorfer. O Vice-prefeito Marcos Villani também participou do encontro.