Obras - Quinta-feira, 12 de Março de 2020

Administração faz investimentos que beneficiam a agricultura

Se por um lado a ausência da chuva traz grandes preocupações devido as perdas que já são registradas nas lavouras de verão em Pejuçara, na região e em todo o Estado, por outro lado, os dias secos estão propiciando a aceleração na realização de algumas ações estruturais no interior beneficiando a agricultura e os produtores rurais.

Administração faz investimentos que beneficiam a agriculturaPor determinação do prefeito Eduardo Buzzatti, as equipes  comandadas pelo secretário de obras Gustavo Mastella estão atuando em várias frentes atendendo as necessidades e anseios do publico interiorano. Nesta semana foi realizado o patrolamento em estradas da localidade de Pedreira, sendo que o trabalho realizado atingindo outras localidades já atendeu 80% das estradas do interior de uma forma geral

O secretário Gustavo Mastella destacou que o cronograma de trabalho prevê a realização das ações conforme o andamento da colheita faltando realizar na próxima semana a manutenção nas entradas das propriedades rurais. “Além de facilitar o trafego, pelas boas condições das estradas, também promovemos boas condições para o escoamento dos grãos”, disse o prefeito Eduardo Buzzatti.

Administração faz investimentos que beneficiam a agricultura

Seguindo as ações infraestruturais, nesta quarta-feira(11) servidores da secretaria de obras estiveram na Linha Donato. Na localidade, uma ponte de madeira que estava deteriorada pela ação do tempo foi substituída por uma galeria de tubos. “Entendemos que este era um investimento necessário e tendo em vista a proximidade da safra de verão, optamos por substituir a ponte por uma galeria de tubos numa ação que, além de célere, foi feita com muita qualidade”, explicou o prefeito Buzzatti.

O secretário Gustavo Mastella destacou que no lugar da ponte, foram colocadas três carreiras com 8 metros de comprimento utilizando tubos de um metro de diâmetro o que facilitará a vasão das águas do rio Rincão de Jesus. A obra demandou um investimento com recursos próprios do município de Pejuçara na ordem de R$ 4 mil.

Fotos: Augusto Linassi