Obras - Terça-feira, 10 de Março de 2020

Parceria entre Pejuçara e Panambi revitaliza ponte na localidade de Pedreira

Prefeitos Eduardo Buzzatti e Daniel Hinnah estiveram na localidade verificando in-loco a nova estrutura

O Prefeito Eduardo Buzzatti esteve na tarde desta terça-feira(10) na localidade de Pedreira e Linha Jacicema, onde ao lado do prefeito Daniel Hinnah, de Panambi, oficializou a entrega da ponte sobre o rio Passo Liso divisa entre os municípios.

Parceria entre Pejuçara e Panambi revitaliza ponte na localidade de Pedreira

A obra de recuperação da passagem foi realizada em parceria entre as duas administrações tendo em vista a necessidade de substituição de parte da estrutura visando possibilitar mais segurança aos usuários. “Essa é uma travessia muito usada pelos moradores das localidades de Pedreira e Linha Jacicema e outras localidades circunvizinhas que agora se intensifica devido ao inicio do escoamento da safra de verão, por isso em comum acordo com o executivo de Panambi, realizamos a obra que recuperou a estrutura desta ponte”, lembrou Buzzatti.

A ponte recuperada que tem uma extensão de 15 metros e 6.20 metros de largura e era composta de seis guias de transpasse, teve três guias substituídas devido a deterioração provocada pela ação do tempo, além da colocação de mais 7 guias como forma de reforço à estrutura, totalizando 10 guias de transpasse. “Agora temos praticamente duas pontes num mesmo local. É uma em baixo formada pelas guias e outra em cima com o nivelamento das pranchas de madeira”, frisou o secretário de obras Gustavo Mastella.

Na parceria entre os municípios, a mão-de-obra, material necessário e a logística para a realização da ação teve o investimento de aproximadamente R$ 25 mil, recurso que foi divido entre os executivos de Panambi e Pejuçara. A passagem sobre o Rio Passo Liso na localidade de Pedreira, está liberada desde a última sexta-feira(6) de março.

Parceria entre Pejuçara e Panambi revitaliza ponte na localidade de Pedreira

Além do prefeito Eduardo Buzzatti de Pejuçara e do prefeito Daniel Hinnah de Panambi, estiveram presentes na localidade o vice prefeito Marcos Villani, o secretário de obras Gustavo Mastella de Pejuçara, o Coordenador de Obras de Panambi Paulo Silva, os Secretários Airton Zamberlan de Governo, Irineu Pereira da agricultura e o responsável pela Secretaria Municipal da Saúde de Pejuçara Erasmo Daronco, além de servidores das respectivas secretarias municipais de obras de Pejuçara e Panambi. A ponte, agora revitalizada, de acordo com dados técnicos suporta até 25 toneladas.