.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Administração - Terça-feira, 10 de Março de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

IBGE faz reunião em Pejuçara sobre Censo Demográfico 2020

IBGE faz reunião em Pejuçara sobre Censo Demográfico 2020


IBGE faz reunião em Pejuçara sobre Censo Demográfico 2020

IBGE faz reunião em Pejuçara sobre Censo Demográfico 2020

Tendo por local o Tele Centro do Município de Pejuçara, agentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística apresentaram a representantes do poder público municipal e representantes da sociedade civil organizada o organograma de realização do Censo Demográfico de 2020. Conforme o agente Daniel Albrecht do IBGE, esta foi a segunda reunião para expor a comunidade a forma de realização da pesquisa que ocorrerá entre agosto e outubro deste ano.

“Este encontro é realizado para que possamos informar as autoridades e sociedade em geral da importância do Censo e solicitar o apoio na divulgação do processo de pesquisa, bem como do processo seletivo que será realizado para a contratação de agentes para realizar o trabalho”, disse Albrecht ao discorrer sobre os principais objetivos do trabalho de coleta dos dados censitários.

De acordo com o IBGE, os dados do Censo 2020 servirão, entre outras questões, como base para formação do índice de retorno do Fundo de Participação dos Municípios(FPM). O poder público municipal foi representado no encontro pela secretária de administração Patrícia Schuh e pela presidente da Câmara de Vereadores Carina Leal Zambra.

Leia também:

https://www.pejucara.rs.gov.br/noticias/prefeito_assina_convenio_de_cooperacao_para_realizacao

Processo Seletivo Simplificado

IBGE faz reunião em Pejuçara sobre Censo Demográfico 2020

Para realização do Censo Demográfico 2020 o quadro de recursos humanos do IBGE receberá reforço, através de um processo seletivo que está com inscrições em andamento até o dia 24 de março. No que diz respeito a região de abrangência do IBGE de Cruz Alta que está dividida em três sub áreas haverá a seleção de agentes censitários e recenseadores. No caso de Pejuçara, município que integra esta região, serão disponibilizadas 4 vagas devendo os interessados em participar do trabalho de pesquisa, realizar a inscrição para prestar a prova objetiva do processo seletivo.

O Processo para Agente Censitário e Recenseador irá selecionar pessoas com ensino médio e ensino fundamental completo para trabalhar no Censo. Além de contribuir com o trabalho a ser desenvolvido é uma boa oportunidade de renda, através de emprego temporário. Para saber sobre as inscrições basta acessar o site www.cebraspe.org.br.

O trabalho de coleta dos dados iniciará em agosto sendo que os recenseadores estarão devidamente identificados com uniforme do IBGE, Crachás, e equipamento para realização da pesquisa. A população deverá solicitar esta identificação no momento da abordagem. 

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação


275 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.