Cultura - Sexta-feira, 06 de Março de 2020

Região esteve representada no 17ª encontro de mulheres realizado em Pejuçara

Num evento promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pejuçara, o Salão Paroquial da Igreja Matriz São José recebeu ótimo público regional nesta quinta-feira(6). O 17º Encontro Micro-Regional de Mulheres tinha o proposito de discutir a qualidade de vida e o bem viver enfocando como tema central da palestra “os desafios da mulher na atualidade” e para tal trouxe a psicóloga e palestrante, Nairana Mello de Giruá para explanar sobre o tema para as mulheres presentes.

A presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pejuçara Laura Mioso Bresolin avaliou como muito positivo o encontro que teve a participação de pelo menos 300 mulheres. Além da palestra motivacional, as mulheres também puderam adquirir produtos de artesanato e degustar doces, pães, cucas, tortas que estavam sendo comercializados no evento e ainda desfrutar de atividades recreativas e boa música.

Região esteve representada no 17ª encontro de mulheres realizado em Pejuçara

A Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti representou a Administração Municipal no evento e deu as boas vindas às mulheres vindas de diversas cidades da região que, unidas as pejuçarenses transformaram a comemoração em um dia verdadeiramente especial. Segundo Maria Lúcia, eventos como o que foi promovido são importantes para que possa refletir sobre o papel atual da mulher. “Comemorar o dia da mulher não pode ser apenas por convenção, mas sim para reafirmar a importância, o significado e o valor que a mulher tem na família, no trabalho e na sociedade em geral”, disse a Primeira Dama.

No evento, as mulheres foram homenageadas através da música Raridade, interpretada pelos convidados Dasser e Daina, demonstrando assim, conforma Maria Lúcia o carinho e respeito da Administração do prefeito Eduardo Buzzatti para com todas as mulheres. “Deus criou a mulher para que, ao lado do homem, fizesse um mundo perfeito, criando um lugar onde não haja espaço para disputas de força, mas sim, esforços conjuntos para a promoção do bem”, concluiu.

Foram convidadas para fazer parte da abertura oficial do evento a Presidente da Câmara Municipal de Pejuçara Carina dos Santos Leal Zambra, a 1ª Dama Maria Lucia Stella Buzzatti representando o Poder Executivo , Laura Mioso Bresolin Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pejuçara, Silvana Canova Coordenadora da área de bem-estar social da Emater e Elizete Hintz vice-diretora da Fetag e coordenadora da regional de Ijuí.

Do evento promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais participaram a Emater, Fetag, Liga de Combate ao Câncer, teve apresentação da Apae e participação de servidoras da Secretaria Municipal da Saúde com dicas e orientações sobre a saúde da mulher.