Educação - Quarta-feira, 04 de Março de 2020

Em Brasília, prefeito Buzzatti encaminha com Ministro Onyx Lorenzoni, solicitação de veículo para Assistência Social

Em Brasília, prefeito Buzzatti encaminha com Ministro Onyx Lorenzoni solicitação de veículo para Assistência Social

Num dia de intensas atividades em Brasília, o prefeito Eduardo Buzzatti manteve encontro com o Ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni. O prefeito Eduardo Buzzatti avaliou como extremamente positiva a reunião que teve a participação do prefeito Edson Arnt de Coronel Barros. “Quanto a resultados concretos para o município de Pejuçara, no máximo na próxima semana será dado autorização e deveremos encaminhar verba para aquisição de um veículo para a Secretaria de Assistência social”, comemorou Buzzatti. De acordo com ele, também há recursos que poderão ser utilizados junto a Secretaria dos Esportes, sendo que a destinação destes valores precisa ser definida pelo município.

Durante a reunião, o gestor municipal aproveitou para verificar o andamento de uma solicitação de utilização de recursos de emendas disponíveis para a aquisição de um equipamento para realização de exames de endoscopia e colonoscopia a ser repassado em comodato ao Hospital Rio Branco de Pejuçara.

O Chefe do Executivo disse ainda que, em seu gabinete, o Ministro Onyx Lorenzoni fez uma ampla explanação sobre o Ministério da Cidadania, dos novos projetos, principalmente na reformulação total do Bolsa Família que vai ter outra denominação e outro formato. O ministro está ainda tomando pé desta organização, pois a poucos dias que assumiu e o Ministério da cidadania é o terceiro em nível de orçamento, perdendo somente para o da Educação e da Saúde.

“Avaliamos que o Ministro Ônix está muito entusiasmado com a nova função, uma vez que este ministério tem uma grande função social”, destacou Eduardo Buzzatti. O prefeito segue em Brasília até o final desta semana cumprindo uma série de compromissos agendados e mantendo encontros com Deputados e Senadores da região.