Obras - Segunda-feira, 02 de Março de 2020

Prefeito declara Situação de Emergência anomalia estrutural em ponte do rio Passo Liso

O prefeito Eduardo Buzzatti assinou decreto nº 2.568 onde declara como situação de emergência e utilidade pública a Anomalia Estrutural da ponte do Rio Passo Liso em Linha Pedreira.

O Decreto Executivo foi assinado a partir de apontamentos que constam em relatório expedido pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, acompanhada da manifestação técnica do engenheiro civil do município Moacir da Rosa. Tal documento apontou a necessidade da adoção de medidas emergenciais para solucionar os problemas estruturais encontrados na ponte que está na localidade na Linha Pedreira, interior do município.

Buzzatti explicou que por se tratar de uma ponte de utilidade pública, diariamente usada pelos moradores e transeuntes com o trânsito de veículos leves e pesados e a iminência da colheita da safra de soja 2019/2020, deverão ser feitas obras emergenciais na ponte.

O engenheiro Moacir da Rosa disse que além da substituição de três guias de madeira que estão comprometidas pela ação do tempo e o uso da passagem, mais três guias serão colocadas como medida de reforço da ponte que ficará com uma estrutura alicerçada em seis novas guias. “Essa obra de revitalização foi autorizada pelo prefeito Eduardo Buzzatti e se faz necessária para que evitemos possíveis acidentes e possibilitemos a utilização da via interiorana em suas plenas condições de fluxo para o escoamento da safra de verão, sendo que esta produção é a de maior importância para o município de Pejuçara”, pontuou o engenheiro.

O secretário de obras Gustavo Mastella confirmou o inicio dos trabalhos de revitalização da ponte para esta terça-feira(3) de março. Em função da ação estrutural a ponte estará interditada para o trânsito até a próxima sexta-feira dia 6 de março.

Leia a integra do Decreto Executivo 2.568/2020 em: