Educação - Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Prefeito dá posse à nova responsável pelo Cepib

A servidora pública Carina Leal Zambra foi empossada na manhã desta sexta-feira(28) como a nova responsável pelo Centro Educacional Professora Iara Bergoli(Cepib).

Ato com a presença do prefeito Eduardo Buzzatti foi realizado no próprio Cepib e contou com a participação dos integrantes do Centro Educacional, além da secretária municipal da educação, cultura, turismo, esporte e lazer Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe e da supervisora dos programas educacionais no município, professora Eliane de Moura Zamberlan.

Para este ano de 2020 o Cepib desenvolveu um cronograma de trabalho que contempla várias atividades a serem realizadas com os alunos no turno inverso ao horário escolar.  Dentre estas ações desatacam-se as oficinas de dança, música instrumental e coral, aulas de violão para a comunidade, oficinas de beleza e de esportes e ainda a oficina de meio ambiente a partir da reativação da patrulha ecológica e o projeto da horta escolar.

Já as oficinas de artesanato e culinária serão ministradas aos alunos da Escola Municipal Pejuçara no turno inverso das aulas. Emei e Apae terão oficinas no Cepib durante seus horários de funcionamento. Já para a comunidade em geral as capacitações serão oferecidas no turno da noite.

Prefeito dá posse à nova responsável pelo Cepib

Em seu pronunciamento, Carina Leal disse estar feliz e com uma expectativa muito positiva pelo novo desafio em sua carreira. “Tudo aquilo que é novo instiga medo e insegurança, no entanto, eu acredito no potencial das pessoas e tenho a certeza que com o envolvimento e comprometimento de todos, poderemos desenvolver um bom trabalho. Eu estou pronta para assumir este papel”, disse. A responsável pelo Cepib ressaltou que trabalhará no sentido de dar sequencia ao trabalho que vem sendo desenvolvido há anos de uma forma que venha a contribuir para a potencialização das habilidades dos alunos preparando-os para as exigências do mercado de trabalho sempre com ênfase para o empreendedorismo. “Eu trabalho alicerçada no respeito, comprometimento, assiduidade e a verdade. Novos desafios sempre geram um aprendizado e meu compromisso neste aprendizado aqui no Cepib é entregar o melhor trabalho para a nossa comunidade”, frisou.

O prefeito Eduardo Buzzatti disse que o remanejamento da servidora Carina Leal que até então atuava como secretária de escola foi motivada pelo pedido de exoneração da professora Silvia Tanaura Belles da Cruz, então Coordenadora do Centro Educacional. “A Carina Leal Zambra assume como responsável dando andamento as atividades do Cepib num ano que, em que pese ser de encerramento de mandato, teremos o incremento das atividades do Centro a disposição da comunidade”, destacou.

A secretária de educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe disse que a partir da posse da nova responsável se dará andamento ao desenvolvimento de vários projetos no Cepib. Ela deu as boas vindas a Carina Leal desejando que todas as metas possam ser atingidas. A secretária destacou que por ser um ano distinto, conta com o empenho dos servidores do Cepib para que todos façam a sua parte no sentido de que “possamos fazer a diferença no desenvolvimento dos projetos para 2020 em prol da comunidade”.

A supervisora dos programas educacionais na SMEC, Eliane Zamberlan destacou que a posse da servidora Carina Leal  como responsável pelo Cepib caracteriza o segmento de um trabalho, mas também, um novo momento de planejamento e execução dos projetos idealizados pela secretaria da educação. “Através deste apoio pedagógico e administrativo queremos fazer com que todos os programas educacionais do município continuem desenvolvendo o ser humano na sua plenitude”, disse a professora, ao cumprimentar e dar as boas vindas à Carina Leal Zambra.

Fotos: Eliane Basso