.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Educação - Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Retomada do ano letivo movimentará mais de 460 alunos diariamente na rede municipal

Retomada do ano letivo movimentará mais de 460 alunos diariamente na rede municipal


Retomada do ano letivo movimentará mais de 460 alunos diariamente na rede municipal

Retomada do ano letivo movimentará mais de 460 alunos diariamente na rede municipal

Passado o período de férias com as comemorações de virada de ano, veraneio para as praias do litoral sul brasileiro e as festividades momescas, é hora de retomar o ritmo e voltar ao cotidiano do ano letivo.

Em Pejuçara, depois de uma semana de preparativos com abertura do calendário escolar para professores, monitores, servidores de escola e transportadores escolares, nesta quarta-feira(26) foi a vez dos alunos que integram a rede pública municipal de ensino retornarem às salas de aula para o cumprimento do calendário que prevê 200 dias letivos ou 800 horas/aula.

Na Escola Municipal Pejuçara(EMP) os 295 alunos que frequentarão o ano letivo em 2020  foram recepcionados desde as primeiras horas da manhã. Já na Escola Municipal de Educação Infantil(Emei) e Emei Pró Infância as crianças vinham sendo atendidas a medida da necessidade dos pais, tendo em vista os compromissos de trabalho.

Retomada do ano letivo movimentará mais de 460 alunos diariamente na rede municipal

A partir desta quarta-feira(26) o número de alunos atendidos pela EMEI será de 118 sendo que a faixa etária é de 2,6 até 5 anos de idade, enquanto na EMEI Pró Infância que atende crianças de 0 a 2 anos de idade, o número será de 48 alunos. Na Pró Infância, assim como na EMEI Maria Schuster até o dia 20 de janeiro os alunos foram atendidos  por monitores. A partir do dia 21 de janeiro com a volta das atividades dos professores houve o chamamento de forma escalonada dos alunos novos  para a realização do período de adaptação.

O prefeito Eduardo Buzzatti disse que no total frequentarão a rede pública municipal de ensino 461 alunos e visando atender as necessidades dos alunos que compõe a rede municipal de ensino, disponibilizará neste ano de 2020, 11 linhas do transporte escolar, sendo uma com itinerário urbano e as demais atendendo a todas as localidades do interior.

A secretária de educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe disse que todo o organograma foi pensado pela Secretaria Municipal de Educação no sentido de que os estudantes possam dispor dos serviços que contemplam ainda a alimentação escolar. Dentro da sala de aula, segundo ela, os alunos e professores estarão trabalhando com base no que preconiza a nova Base Nacional Comum Curricular(BNCC).

“Buscamos, a partir do calendário escolar, apoiar as escolas na organização de seu trabalho pedagógico favorecendo a integração com os projetos da Secretaria e promovendo a aprendizagem dos estudantes. A volta às aulas é o reinicio de um período repleto de aprendizados, amizades e conquistas, onde alunos e professores devem se unir em nome do conhecimento”, destacou a educadora.

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação


325 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.