Obras - Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020

Prefeito participa de reuniões de abertura do ano letivo na EMP, EMEI E CEPIB

A quarta-feira(19) foi de muitas atividades na área da educação no município de Pejuçara. Durante a manhã os professores participaram da palestra que abordou temas relacionados a aplicabilidade da nova Base Nacional Comum Curricular(BNCC) num encontro realizado no Salão Paroquial da Igreja São José para educadores da rede pública de ensino de Pejuçara.

Durante a tarde, a agenda do prefeito Eduardo Buzzatti iniciou já às 13h num encontro com professores e servidores da Escola Municipal Pejuçara. A abertura do ano letivo para os educadores municipais foi coordenada pela diretora Sandra Coradini Oliveira que deu as boas-vindas, desejando que o ano letivo que está iniciando seja exitoso.

Prefeito participa de reuniões de abertura do ano letivo na EMP, EMEI E CEPIB

Durante o encontro houve a apresentação de uma peça que abordou a história do Pequeno Príncipe pela professora Ivete Villani. A secretária municipal de Educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe destacou que o momento era de reencontro e também de reafirmação do compromisso de todos da Administração Municipal com a educação. “Eu sempre gosto de dizer que a escola faz parte da nossa família por que nós passamos mais tempo na escola do que em nossas casas; e vocês neste ano terão muito trabalho, muitos desafios em todos os sentidos”, disse aos professores.

A secretária lembrou que por ser um ano eleitoral, este será diferenciado e solicitou que os educadores se mantivessem atentos ao seu oficio de educar, deixando as questões atinentes a questão eleitoral para fora dos portões da escola. “Dentro da escola, a nossa politica é educacional e nós temos que pregar ao longo do ano este respeito entre os professores e também entre os alunos”, disse.

Na reunião, a professora Eliane de Moura Zamberlan, supervisora do Cepib e dos programas educacionais do município, falou sobre as atividades previstas para este ano. Disse que todas as atividades já conhecidas do alunado e da comunidade serão mantidas e potencializadas, destacando novidades como as oficinas da Beleza e a retomada da patrulha ecológica e projeto da horta escolar, dentre outras.

Prefeito participa de reuniões de abertura do ano letivo na EMP, EMEI E CEPIB

O prefeito Eduardo Buzzatti por sua vez voltou a afirmar que este será um ano extremamente desafiador enquanto gestão municipal. São atividades físicas, burocráticas e administrativas que precisarão ser realizadas e que demandarão muito empenho. “Isso se reflete também na educação por que as novidades da BNCC estão aí e precisarão ser trabalhadas com os alunos. Será um ano em que nós teremos que fazer de tudo, inclusive a gestão em todos os setores”, disse.

O prefeito também destacou que na área da educação as obras que estão em andamento no Ginásio da Escola Municipal deverão ser entregues no final do mês de março e reiterou que, ao contrário do que está sendo disseminado na cidade, o Cepib terá continuidade do seu trabalho e ainda com muito mais força. “Há uma máxima que diz que é quando você está encerrando uma viagem que há mais suscetibilidade aos acidentes. Tenham a certeza que aqui em Pejuçara nós faremos ao contrário. É no encerramento de nossa viagem, nossa chegada em casa que nós vamos alçar um voo ainda mais alto mantendo todas as atividades da administração em pleno funcionamento e garantindo a qualidade dos serviços na educação, saúde, assistência social, obras e agricultura beneficiando a nossa comunidade”, destacou.

Prefeito participa de reuniões de abertura do ano letivo na EMP, EMEI E CEPIB

Após o encontro na Escola Municipal o prefeito Eduardo Buzzatti também esteve na Escola Municipal de Educação Infantil EMEI onde recepcionou educadores e servidores fazendo referências sobre algumas mudanças que deverão ocorrer a partir de necessidades administrativas da gestão municipal. A tarde de abertura do ano letivo foi encerrada com uma reunião com a equipe de professores do Centro Educacional Professora Iara Bergolli- CEPIB.