Educação - Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020

Prefeito autoriza investimento na revitalização da sinalização de trânsito

Tendo como objetivo informar os condutores sobre as condições da via, proibições, restrições ou obrigações e também orientá-los sobre sua localização, mantendo assim o trânsito de Pejuçara ainda mais seguro, o prefeito Eduardo Buzzatti autorizou nesta segunda-feira(17) a realização de licitação para aquisição de novas placas de sinalização de trânsito e identificação de ruas.

O estudo vinha sendo feito já há alguns dias pelo Departamento de Trânsito coordenado por Oneide Gelatti juntamente com o setor de engenharia da prefeitura através dos engenheiros Moacir da Rosa e Henrique Kramp. Segundo o prefeito Eduardo Buzzatti o investimento na aquisição das placas de sinalização prevê a contemplação de todas as ruas da cidade de Pejuçara. “Autorizamos a abertura da licitação para adquirirmos com recurso próprios 160 placas de identificação de ruas e outras 40 placas de regulamentação de vias preferenciais”, lembrou o gestor municipal.

A sinalização de trânsito é fundamental para que os veículos possam trafegar em segurança. Essas informações são necessárias para que os cidadãos possam trafegar com tranquilidade. O setor de licitações do município deve publicar o edital nos próximos dias visando a aquisição das placas, tubos e também da mão-de-obra para realização do serviço. O investimento total com recursos próprios do município será de pelo menos R$ 50 mil, conforme disse o prefeito.

“Além de promovermos a educação e a orientação no trânsito como preconiza a Legislação vigente, com este investimento estaremos também melhorando o aspecto visual da sinalização viária vertical de nossa cidade com placas novas que propiciarão facilidade de compreensão e contribuirão para a fluidez e segurança do nosso fluxo diário de veículos”, concluiu Buzzatti.