Cultura - Sábado, 25 de Janeiro de 2020

Em sessões extraordinárias vereadores aprovam 8 projetos por unanimidade

A semana encerrada nesta sexta-feira(24) foi marcada por duas sessões extraordinárias do Poder Legislativo de Pejuçara. Os encontros foram motivados por solicitação do Poder Executivo tendo em vista a necessidade de apreciação de matérias que tratavam de questões atinentes a Administração Municipal.

Conforme a presidente do legislativo pejuçarense Carina Leal Zambra foram realizadas nesta semana duas sessões. A primeira no dia 20 de janeiro quando os vereadores fizeram em plenário a leitura e discussão das matérias. Já nessa sexta-feira(24) às 8h, os legisladores voltaram a se reunir extraordinariamente para a votação dos projetos. Do encontro da sexta-feira ausentou-se apenas o vereador Cerineu Mantovani devido a compromissos pessoais anteriormente agendados.

Em sessões extraordinárias vereadores aprovam 8 projetos por unanimidade

Carina Leal destacou que as oito matérias colocadas em pauta foram aprovadas por unanimidade pelos edis. Entre os destaques, a matéria que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial. A matéria que autoriza a instituição de tarifa para inscrição em concurso público da prefeitura de Pejuçara e ainda o projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio financeiro a Paróquia São José para realização e divulgação da 68ª edição da Festa da Uva e do Trigo. Os vereadores também aprovaram os projetos originados no Executivo e no Legislativo que concedem reajuste aos servidores públicos municipais.

Na sequência da sessão apreciaram e aprovaram também os projetos que dispõe sobre a concessão de reajuste aos servidores públicos do Poder Legislativo Municipal, e também as matérias que concedem reajuste ao subsidio dos secretários municipais, prefeito e vice-prefeito, além da matéria que versa sobre o reajuste dos subsídios dos vereadores.

Ao final da sessão extraordinária a presidente Carina Leal Zambra entregou aos vereadores o novo regimento interno da Câmara de Vereadores de Pejuçara.