Saúde - Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020

Prefeito em exercício assina aditivo ao termo de fomento com Hospital Rio Branco

O prefeito em exercício Marcos Villani recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira(17) o presidente da Associação Paulo  Sérgio Darui Oberto para a assinatura do Termo Aditivo ao Termo de Fomento celebrado entre o município de Pejuçara e a instituição de saúde.

Pelo disposto no aditivo 02/2020 fica alterado o valor de repasse decorrente da parceria para prestação de serviços na área de saúde hospitalar para o valor de R$ 168.000,00 por ano. “Em relação ao ano de 2019 houve um acréscimo substancial uma vez que o município irá investir R$ 12.000,00 a mais do que os R$ 156.000,00 pagos ao hospital”, lembrou Marcos Villani.

O repasse mensal passará para R$ 14.000,00 no sentido de contribuir com a manutenção dos serviços de saúde, visando o atendimento a saúde da população local, orientação aos pacientes internados, e logo após a alta hospitalar por meio de visitas domiciliares, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças da comunidade, bem como desenvolvimento de atividades de orientação e incentivo ao aleitamento materno e demais cuidados.

O ato de assinatura do termo aditivo foi acompanhado pelo assessor jurídico Gregory Zuffo.