Cultura - Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020

Câmara define data para realização de sessão extraordinária

A Câmara de Vereadores de Pejuçara definiu a data de realização da sessão extraordinária para apreciação de 8 Projetos de Lei, sendo quatro de origem do Executivo e quatro do Poder Legislativo.

A solicitação de realização da sessão extraordinária foi encaminhada por ofício do executivo a presidente do legislativo, vereadora Carina Leal Zambra tendo em vista a necessidade de apreciação das matérias que versam sobre o Auxílio Financeiro para a Paróquia São José visando a realização e divulgação da 68ª Festa da Uva, fixação de tarifas de inscrição para a realização de concurso público, abertura de crédito adicional especial e o projeto que prevê a reposição salarial dos servidores municipais para 2020.

Conforme a presidente Carina Leal Zambra na sessão extraordinária o legislativo também apreciará as matérias de origem legislativa que versam sobre a concessão de reajustes salariais para os vereadores e servidores da Câmara Municipal, bem como para o prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

A sessão extraordinária está marcada para segunda-feira, 20 de janeiro a partir das 18h30 quando os edis, a partir da leitura dos projetos, deverão definir o cronograma de reuniões das comissões legislativas e a data para votação dos 8 Projetos de Lei.

Nesta semana o prefeito em exercício Marcos Villani convocou uma reunião com os vereadores para explanar sobre as matérias do executivo que seriam enviadas para o legislativo. Do encontro participaram os vereadores Valdecir Villani(PP) e Mauricio Mioso(DEM). A presidente Carina Leal Zambra que estava em viagem no dia do encontro destacou que os demais legisladores da bancada governista que se ausentaram da reunião haviam justificado sua falta devido a compromissos pessoais/familiares anteriormente agendados. No entanto a vereadora lembrou que todos os legisladores governistas receberam por e-mail as matérias a serem apreciadas na segunda-feira dia 20 para que tomassem conhecimento de seu teor.

A presidente da Câmara de Vereadores Carina Leal já enviou oficialmente a convocação aos vereadores para que participem da sessão extraordinária.