.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Educação - Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Integrantes da educação pública definem calendário unificado de atividades em 2020

Integrantes da educação pública definem calendário unificado de atividades em 2020


Integrantes da educação pública definem calendário unificado de atividades em 2020

Integrantes da educação pública definem calendário unificado de atividades em 2020

Integrantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, direção da Escola Estadual Ângelo Furian e da 9ª Coordenadoria Regional de Educação estiveram reunidos com o prefeito Eduardo Buzzatti ainda no mês de dezembro.

Na pauta do encontro, a discussão sobre o Decreto nº 54.875 do Governo do Estado do Rio Grande do Sul que fixa normas gerais para o calendário escolar da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2020.

A secretária de educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe destacou que a reunião debateu a organização do calendário escolar para o ano letivo de 2020, bem como as datas comemorativas de maneira conjunta envolvendo a rede pública municipal e estadual de ensino de Pejuçara.

O Artigo 6º do referido Decreto prevê que o calendário escolar das redes estadual e municipal, em caso de interesse público e de especificidades locais e regionais, poderá ser unificado, sendo facultado aos estabelecimentos de ensino iniciar as atividades letivas e desenvolvê-las em datas diferenciadas das estabelecidas no Decreto. No entanto, lembrou a secretária Maria de Lourdes, o calendário unificado deverá conter a organização contida no Artigo 2º do mesmo Decreto que versa sobre as respectivas datas do calendário letivo de 2020.

Em Pejuçara, a Escola Estadual irá se adequar ao calendário da Rede Municipal de Ensino nas datas em que atividades comemorativas e de conhecimento estejam sendo realizadas. No transporte escolar, a Escola Estadual também acompanhará o calendário municipal de aulas.

Ficou estabelecido ainda que o dia 19 de fevereiro será determinado como dia de formação pedagógica para ambas as redes de ensino. Já a abertura do ano letivo 2020 está prevista para ocorrer no dia 26 de fevereiro.

Participaram do encontro com o prefeito Eduardo Buzzatti a professora Coordenadora da 9ª Coordenadoria Regional de Educação de Cruz Alta Mariodete Bueno Pinto, o Coordenador Adjunto Pedro Gelson Machado Salles e a Assessora Pedagógica Maristela Silva dos Santos. Também participou a professora Graciela Linassi Mastella Diretora da Escola Estadual Ângelo Furian e sua Vice Cláudia Cadore Vieira. 

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação


252 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.