Obras - Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2019

Posto de Identificação de Pejuçara é inaugurado na prefeitura

Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti também participou do ato de descerramento da fita inaugural do PI

O município de Pejuçara será o terceiro na região de abrangência da Delegacia Regional de Polícia de Cruz Alta a prestar o serviço de emissão de Carteira de Identidade na prefeitura. Até então, os municípios de Santa Bárbara e Salto do Jacuí também dispunham deste serviço para a comunidade.

O Posto de Identificação que passa a funcionar em Janeiro na prefeitura de pejuçarense foi inaugurado depois de muitas reuniões, ofícios enviados para autoridades estaduais, e muitas idas e vindas a Porto Alegre por parte dos gestores municipais. O servidor que irá operar o sistema junto a Sala do Empreendedor de Pejuçara João Carlos Martins, disse que foi uma caminhada de quase 5 anos, uma vez que em 2014 a administração do prefeito Eduardo Buzzatti entendeu que a prestação do serviço de emissão de Carteira de Identidade em nível local seria de singular importância para sua comunidade.

Posto de Identificação de Pejuçara é inaugurado na prefeitura

Representantes da Policia Civil e assessores parlamentares estaduais também prestigiaram o ato na prefeitura

“Nosso município é desprovido de linhas de ônibus intermunicipais e seguidamente a prefeitura precisava prestar o serviço de transporte para levar as pessoas a Ijuí, Cruz Alta ou Panambi para emitir o RG. É um dia marcante e de muita felicidade para nós, não só pelas obras realizadas em Pejuçara em 2019, mas também por que este serviço que passa a ser oferecido através do termo de cooperação firmado entre o município e o Instituto Geral de Perícias(IGP) da Secretaria Estadual de Segurança Pública tem um significado muito importante para nossa comunidade”, disse João Martins.

O servidor público municipal e vereador ressaltou o importante trabalho do deputado Dr. Tiago Duarte através de seu assessor Lisandro Teixeira para trazer para Pejuçara o serviço e disse estar apto para atender com qualidade todas as pessoas que procurarem pela emissão da Carteira de Identidade.

O convênio 782/2019 do Posto de Identificação no município de Pejuçara foi assinado no dia 2 de setembro e posteriormente publicado no Diário Oficial, habilitando o município a emitir o documento.

O Posto de Identificação estará vinculado a secretaria da administração e passará a atender ao público em janeiro todas as quartas e quintas feiras no horário de expediente da prefeitura das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h06. “A partir de agora os munícipes pejuçarenses não precisam mais se deslocar para outra cidade. A obtenção da Carteira de Identidade é mais um serviço, um investimento em prol da comunidade feito pela Administração Municipal, disse a secretária Patrícia Schuh.

Posto de Identificação de Pejuçara é inaugurado na prefeitura

Vereadores Valdeci Villani, Carina Zambra, João Martins e Eliane Zamberlan com a ssecretária Patrícia Schuh

A presidente da Câmara de Vereadores Eliane de Moura Zamberlan ressaltou em seu discurso a sinergia existente entre os poderes Legislativo e Executivo de Pejuçara e salientou a importância desta parceria politica para que as ações aconteçam no município. “Nós vereadores estamos no Legislativo todas as segundas, terças e quintas feiras e nossos corações sabem o quanto nos fizemos e o quanto nos desejamos para nossa comunidade. De fato, é muito bom representar nossos colegas vereadores para dizer que as obras são construídas a cada dia, mas se não houver a sinergia, a conjunção de ideias em prol da comunidade, muitas dessas obras não se concretizariam”, ressaltou.

A vereadora, que está presidente até o dia 30 de dezembro parabenizou os servidores que atuarão no Posto de Identificação de Pejuçara e elogiou a Administração Municipal pela competência e comprometimento na cristalização desse projeto iniciado há quase 5 anos. “É preciso perseverança, competência e força de vontade de ir e vir a Porto Alegre para bater na porta dos deputados buscando aquilo que nossa comunidade precisa. Isso mostra que precisamos trabalhar na coletividade, equipe e com união, como viemos fazendo nestes três anos no Legislativo, por quê caso contrário muitas coisas poderiam não ter ocorrido”, frisou a vereadora ao desejar sucesso na condução dos trabalhos no Posto de Identificação.

O prefeito Eduardo Buzzatti parabenizou os servidores que serão responsáveis pelo atendimento à população que buscar a emissão do RG e disse que este é mais um serviço que se coloca a disposição da comunidade que por vezes exige o fechamento de um buraco na rua sem entender a importância de uma ação que resultará na valorização do ser humano. “O serviço que estamos colocando a disposição da nossa população diminuirá custos e agilizará a vida de muitas pessoas que não precisarão mais deslocar-se para outras cidades para emitir o documento de identidade. Este serviço que hoje estamos inaugurando tem um significado dos mais importantes e vocês servidores que atuarão no Posto de Identificação serão os responsáveis por entregar o melhor para as pessoas que procurarem esta sala a partir de janeiro”, concluiu o Chefe do Executivo.