Obras - Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2019

Prefeito reúne secretários para avaliar 2019

Tendo por local o Gabinete do Centro Administrativo Municipal, o Prefeito Eduardo Buzzatti, acompanhado do vice-prefeito Marcos VIllani, reuniu os secretários municipais, chefia de gabinete e assessores para uma reunião de avaliação das ações desenvolvidas em 2019.

No encontro, o prefeito discorreu sobre os atos inaugurais marcados para o dia 27 de dezembro na Quadra Colonial do Parque de Exposições e do Posto de Identificação de Pejuçara e ressaltou que a Administração Municipal estava caminhando para o encerramento de um ano proveitoso. “Temos que agradecer a Deus e comemorar nossas conquistas em 2019. Vocês podem bater no peito e dizer orgulhosos que fazem parte deste legado, desta história que estamos escrevendo aqui em Pejuçara”, disse emocionado o líder municipal.

Ao longo da reunião, os secretários puderam avaliar o trabalho, as dificuldades, mas também o que foi realizado e pontuaram questões inerentes a projetos que estão em andamento e que terão continuidade para entrega no limiar de 2020. “É o caso do Ginásio de Esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara”, lembrou Buzzatti.

Prefeito reúne secretários para avaliar 2019

O gestor municipal lembrou as dificuldades financeiras enfrentadas por conta da queda na arrecadação municipal e no repasse de recursos da União e do Governo do Estado. Outro fator avaliado foi o alto  grau de investimento com recursos próprios do município para a realização de ações atendendo a projeto nas diversas pastas municipais. “Este foi um ano de muito trabalho, em que a maior dificuldade foi administrar com um déficit superior a R$ 1 milhão devido a ausência de repasses federais e estaduais. Essas dificuldades fazem com que o gestor, por vezes, tenha uma postura mais dura para que as coisas aconteçam e graças ao empenho e comprometimento de todos, nós estamos encerrando um ano de muitas obras e de muitas ações em prol das pessoas”, comemorou.

Aos integrantes do Primeiro Escalão municipal, o prefeito disse que Pejuçara tem uma comunidade extremamente exigente, mas também, em alguns casos, muito dependente das ações do poder público e reiterou a importância de seguir o trabalho em 2020 com o mesmo ímpeto, sem tirar o pé do acelerador. “A parceria político partidária que foi fundamental em 2019 para que pudéssemos desenvolver alguns projetos do nosso plano de governo, serão preponderantes no ano que se avizinha. 2020 será um ano distinto dos demais, mas nós que estamos gestores municipais temos muito ainda a fazer, vem muito trabalho por aí; e neste sentido a administração municipal de Pejuçara continuará sua caminhada em busca dos recursos de emendas e de projetos do Governo Federal em prol da nossa comunidade”, concluiu.