Obras - Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2019

Secretaria Municipal da Saúde recebe Fiat Toro

Prefeito Buzzatti entregou as chaves da 4X4 ao responsável pela Secretaria da Saúde Erasmo Daronco

O prefeito Eduardo Buzzatti realizou na manhã desta sexta-feira(20) a entrega oficial de um veículo Pick Up Fiat Toro 4X4 com capacidade para 5 lugares avaliada em R$ 120.000,00 à Secretaria Municipal da Saúde de Pejuçara. O veículo adquirido em 2018 com recurso de emenda parlamentar do então Deputado Federal e atual Ministro Chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni será utilizado para o transporte em viagens distantes.

O responsável pela Secretaria Municipal de Saúde, Erasmo Daronco destacou que a entrega coroa o trabalho realizado ao longo do ano de 2019, uma vez que a Fiat Toro se configura no 9º veículo entregue a Secretaria da Saúde de 2013 para cá na gestão do prefeito Eduardo Buzzatti. “Essa é uma entrega que passa por muitas mãos na Administração Municipal e a gente sabe que a depreciação da nossa frota acontece tendo em vista a grande demanda de viagens que temos semanal e mensalmente”, disse.

Secretaria Municipal da Saúde recebe Fiat Toro

Daronco lembrou que só neste ano de 2019 foram rodados mais de 229 mil quilômetros com a frota veicular da saúde e esse esforço da Administração Municipal em buscar o contato com o parlamentar e sugerir a destinação da emenda vem de encontro a necessidade de enfrentamento dessas dificuldades no sentido de entregar o melhor do serviço público de saúde para sua comunidade usuária.

O responsável pela SMS ainda explicou que o veiculo Fiat Toro foi destinado para Pejuçara, por sua configuração estar inserida nos itens que estão preconizados nas diretrizes do Ministério da Saúde e chega para incrementar a frota da saúde de Pejuçara. Erasmo Daronco agradeceu ao Chefe do Executivo pela confiança depositada no trabalho da SMS e ressaltou a atenção necessária daqueles que farão uso do veículo para servir a comunidade. “É um veiculo que se soma ao trabalho que é feito pelo bem-estar da saúde pública na nossa rede municipal de atendimento. Encerramos um 2019 positivo não só na figura deste veículo, mas também pela gratidão de tudo que nós já conquistamos até aqui”, frisou.

Secretaria Municipal da Saúde recebe Fiat Toro

O prefeito Eduardo Buzzatti, por sua vez, lembrou que 2019 foi um ano de imensos desafios para Pejuçara, porém de investimentos que beneficiaram diretamente a comunidade, seja na saúde, na habitação, na infraestrutura, assistência social, agricultura ou educação. Segundo ele, foi um ano de crescimento do município e para a comunidade. “Se tudo isso está acontecendo em Pejuçara, é por que nós, gestores municipais, estamos saindo da nossa zona de conforto e estamos indo atrás”.

O gestor lembrou que só para a saúde, os investimentos em frota veicular chegam próximos a R$ 650.000,00, sendo a maioria destes recursos(cerca de 80%) oriundos de emendas parlamentares do então Deputado Federal Onyx Lorenzoni, por isso a importância de estar sempre correndo atrás de parcerias parlamentares. “A saúde sempre foi a prioridade das nossas prioridades e este ano também está sendo muito gratificante por isso; porque não são só as obras das casas, do asfalto, do ginásio ou da quadra colonial. É aquilo que conseguimos fazer e entregar para as pessoas. E na saúde isso é fundamental”, destacou.

Por fim o administrador, ao cumprimentar a Presidente da Câmara Eliane de Moura Zamberlan, também agradeceu aos vereadores que integram o legislativo municipal pelo trabalho que desenvolvem. “Precisamos enaltecer o trabalho que os nobres edis fazem em prol do município. Estes investimentos, sejam de emendas ou recursos próprios, só são possíveis a partir da aprovação dos legisladores municipais e neste sentido nós sempre tivemos a compreensão desses dignos representantes de nossa comunidade”, frisou. Também estiveram presentes no ato os vereadores João Martins, Carina Leal Zambra e Valdeci Villani.