.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Emater entrega relatório de atividades ao prefeito Buzzatti

Emater entrega relatório de atividades ao prefeito Buzzatti


Emater entrega relatório de atividades ao prefeito Buzzatti

Emater entrega relatório de atividades ao prefeito Buzzatti

Na última semana a Chefe do Escritório Municipal da Emater e Extensionista Social Rural Loiva Clenice Schröer Mittelstaedt visitou o prefeito Eduardo Buzzatti para apresentar ao Chefe do Executivo o relatório de atividades de assistência técnica e extensão rural e social desenvolvidas em 2019 no município de Pejuçara.

As ações atenderam a 243 famílias em 15 localidades tendo como diretrizes institucionais a defesa e garantia dos direitos dos agricultores, inclusão social e produtiva, ações socioambientais e a melhoria das condições de trabalho na propriedade rural. De acordo com o relatório, a Emater realizou também encontro municipal tendo como publico alvo os jovens rurais, dia de campo em solos, desenvolveu três módulos do curso de meliponicultura e o dia de campo em bovinocultura de leite.

Emater entrega relatório de atividades ao prefeito Buzzatti

Conforme a Chefe do Escritório local da Emater Loiva Schröer, as atividades foram desenvolvidas através de reuniões de planejamento nos grupos de mulheres, visitas e contatos com as famílias dos agricultores, além da realização de reuniões de avaliação e planejamento do plano operativo com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, parceiros e lideranças municipais.

“O relatório mostra que foi um ano de muito trabalho, mas também com resultados muito positivos no sentido do incremento da produção e por conseguinte de geração de renda para o agricultor, especialmente na pequena propriedade rural”, lembrou Loiva.

O prefeito Eduardo Buzzatti, por sua vez, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Emater através da Assistência Técnica Rural e reiterou a manutenção da parceria municipal nas ações a serem desenvolvidas em prol das famílias de agricultores.

Para 2020 dentre os 365 estabelecimentos rurais a previsão é aumentar o número de famílias de agricultores atendidas para 273 nas 15 localidades. As ações a serem desenvolvidas deverão atender agricultores e agricultoras familiares, agricultores familiares de mercado, os agricultores participantes do programa de gestão sustentável, idosos, mulheres rurais, produtores de leite na agricultura familiar, agricultores usuários do programa socioassistencial, jovens rurais, e mulheres assistidas no grupo de mulheres.

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação

275 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.