Obras - Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

Conselho Municipal de Previdência escolhe novo presidente.

Os integrantes do Conselho Municipal de Previdência estiveram reunidos nessa quarta-feira(11) para apresentação, analise e aprovação da política de investimentos, apresentação dos demonstrativos dos fundos de investimento e escolha da nova presidência para o biênio 2020-2021, além da renovação ou substituição de alguns membros da entidade representativa.

No encontro realizado em dependências do plenário da Câmara de Vereadores também foram apresentados os números que se referem a aplicação dos recursos. A assembleia aprovou os dados e passou-se a escolha do novo presidente, cargo que até então era exercido pela servidora pública Simone Bresolin Zamberlan que atuou como presidente em duas gestões nos anos de 2016-2017 e 2018-2019. Por maioria absoluta foi eleito para presidir o Conselho Municipal de Previdência, o servidor Oneide Gelatti, para o terceiro mandato no biênio 20-21, uma vez que já exercera o cargo entre os anos de 2011-2015. Ele também é membro efetivo do Comitê Financeiro do RPPS.

Conselho Municipal de Previdência escolhe novo presidente.

Ao falar sobre o cargo que estava assumindo aos demais integrantes do Conselho, Gelatti lembrou da singularidade do momento e da sua responsabilidade perante aos demais servidores municipais. Destacou que o Fundo Municipal de Previdência Própria está muito bem e que sua atuação se dará no sentido do cumprimento de todas as metas estabelecidas para a manutenção de um fundo de previdência que permaneça consistente financeiramente. “Estou assumindo o posto porque é uma responsabilidade de todos nós cuidar daquilo que é nosso. Nosso trabalho será no sentido de zelar por estes recursos, porque são eles que garantem as atuais e manterão as futuras aposentadorias dos servidores públicos municipais”, destacou Gelatti.

A assembleia do Conselho Municipal de Previdência também renovou 23% dos membros que integram a entidade que conta com 18 participantes. O Regime Próprio de Previdência Social(RPPS) de Pejuçara tem aplicados em Fundos de Investimento o valor atual de R$ 20.450.098,50.