Obras - Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

Show do Natal Iluminado de Pejuçara teve risos, lágrimas de emoção e muita gratidão

A noite do dia 8 de dezembro de 2019 ficará gravada na memória da população de Pejuçara por muitos anos. A Administração Municipal tratou de trabalhar ao longo do ano que está findando para dar a comunidade um espetáculo de cor, luzes, muita música boa e especialmente, encher os corações pejuçarenses de alegria e gratidão.

A noite da chegada do Papai Noel e entrega das chaves da cidade pelo prefeito Eduardo Buzzatti foi marcada pela entrega a população de um trabalho feito ao longo de todo o ano por muitas mãos e que se refletiu nos sorrisos e lágrimas de emoção vistos nos rostos de cada um e cada uma ao longo da noite.

Em um fim de tarde de temperatura amena, nem mesmo o rápido chuvisco registrado por volta de 19h45, afastou a população que veio até a rua Getúlio Vargas em Frente ao Centro Administrativo Municipal e Praça Visconde de Rio Branco para acompanhar as festividades. Enquanto o povo se divertia, Lions Clube, e a Liga de Combate ao Câncer trabalhavam para fornecer aos interessados lanches num estande montado ao lado do palco principal.

Pouco antes das 20h, o prefeito Eduardo Buzzatti subiu ao palco onde o Grupo Chama, vindo de Santa Catarina tocava os sucessos do momento, e passou sua mensagem a população. Além do público espectador, acompanharam o pronunciamento a Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti, o vice-prefeito Marcos Villani e sua companheira Rosangela Colvero.

Buzzatti Lembrou que a coincidência fez com que justamente no dia 8 de dezembro, dia da família, a festa da chegada do Papai Noel fizesse com que todas as famílias de Pejuçara pudessem estar reunidas agradecendo o ano que está findando e comemorando suas conquistas. Buzzatti disse ser um prazer fazer uma bela festa e entregar para a comunidade aquilo que foi lhes tirado no passado, mas que a atual administração estava resgatando com outra realidade e com uma nova roupagem. “Nós queremos continuar firmes e desejamos que a comunidade continue firme para que este Natal seja ainda melhor do que no ano passado”, disse agradecendo a todos os que trabalharam no projeto que ora estava sendo apresentado a população.

Ao anunciar o trabalho realizado com afinco pela Administração Municipal para que a comunidade tivesse novamente o “Dindinho”, o prefeito Buzzatti entregou ao Papai Noel as chaves do município de Pejuçara desejando que todos os munícipes continuem trilhando o caminho da paz, da prosperidade e da felicidade. O Papai Noel, que neste ano chegou em grande estilo através do Dindinho lembrou que a data significa a reunião e a confraternização da família desejando a todos um santo e abençoado Natal.

O Chefe do Executivo lembrou aos espectadores do Show do Natal Iluminado que o Dindinho realizará passeios com a população em geral a partir de quarta-feira(11) de dezembro e reiterou que o investimento feito pela Administração Municipal foi no sentido de atender a um grande anseio da comunidade. “Não havíamos prometido, mas tínhamos o compromisso enquanto gestores municipais de resgatar o nosso Dindinho. Este, a partir de hoje é um patrimônio público, é patrimônio do município, é nosso”, disse solicitando para que a comunidade e futuros administradores preservem e mantenham ativo este investimento feito com carinho pensando no lazer da população.

O Show do Natal Iluminado de Pejuçara teve ainda a presença dos robôs de LED. A atração também chamou a atenção da criançada e das famílias que estavam presentes ao espetáculo fazendo muitas fotos para a posteridade. A festa teve ainda no seu início a participação dos alunos integrantes da Banda Marcial Estudantil que anunciaram no rufar de seus instrumentos a chegada do Dindinho que trazia o Papai Noel, além das alunas de musica que com suas escaletas e as alunas do ballet clássico num trabalho coordenado pelo Centro Educacional Professora Iara Bergolli(Cepib)  e que teve a participação em sua organização das secretarias de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, secretaria de Administração, além da participação na organização operacional do espetáculo de integrantes da Secretaria de Obras e da Chefia de Gabinete do prefeito Eduardo Buzzatti.