.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Administração - Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pejuçara adere ao sistema de emissão digital da CTPS

Pejuçara adere ao sistema de emissão digital da CTPS


Pejuçara adere ao sistema de emissão digital da CTPS

Pejuçara adere ao sistema de emissão digital da CTPS

O Município de Pejuçara é mais um a aderir a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social(CTPS) Digital. O município, no entanto, através do setor responsável pela emissão das carteiras de trabalho continua encaminhando concomitantemente as CTPSs físicas com a divulgação do novo formato e novo encaminhamento da Carteira de Trabalho Digital. A prorrogação do prazo válida para todos os municípios brasileiros foi informada em oficio circular e no final de novembro Pejuçara cumpriu o processo burocrático  para a emissão. 

O responsável pelo Setor de emissão de carteiras, João Martins ressalta que o aplicativo para cadastro da Carteira Digital já existia desde 2017, contudo ele não substituía o documento físico. A partir de setembro de 2019 o documento físico não é mais necessário para a contratação de pessoas na grande maioria dos casos. Para o trabalhador basta informar o número do CPF no momento da contratação empresarial. Para o empregador, as informações prestadas no eSocial  substituem as anotações antes realizadas no documento físico. 

Pejuçara adere ao sistema de emissão digital da CTPS

João Martins explica que daqui para a frente, para todos os contratos de trabalho, novos ou já existentes, todas as anotações(férias, salário, etc...) serão feitas apenas eletronicamente e o trabalhador poderá acompanha-las de qualquer lugar pelo aplicativo ou pela internet. 

Com a digitalização da Carteira de Trabalho e Previdência Social, seu número passou a ser o CPF do trabalhador. Para acessar as informações sobre perguntas frequentes ou procedimentos para baixar o aplicativo da CTPS Digital basta ao trabalhador clicar no link https://www.gov.br/pt-br/temas/carteira-de-trabalho-digital - neste link há disponível um passo a passo e orientações de como baixar o app e como acessar a Carteira de Trabalho Digital pela Web.

A determinação de mudança no sistema de emissão da CTPS é do Governo Federal, através do Ministério da Economia – Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e Superintendência Regional de Trabalho no Rio Grande do Sul. Esta determinação foi pública na edição nº 185 do Diário Oficial da União(DOU) em 24 de setembro de 2019. 

Acesse o link:  https://acesso.gov.br e saiba mais.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação


231 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.