.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Administração - Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pejuçara está inserida no mapa regional da boa gestão e do desenvolvimento

Pejuçara está inserida no mapa regional da boa gestão e do desenvolvimento


Pejuçara está inserida no mapa regional da boa gestão e do desenvolvimento

Pejuçara está inserida no mapa regional da boa gestão e do desenvolvimento

A Administração austera, responsável e comprometida com olhos para o desenvolvimento do município de Pejuçara e das pessoas em que nele vivem está servindo de exemplo para outros gestores da grande região e também para estudiosos do Desenvolvimento Regional.

A afirmativa se sustenta no trabalho que está sendo desenvolvido pela Mestre em desenvolvimento regional e doutoranda Roseli Fistarol Krüger que trabalha em sua Tese de doutorado e veio a Pejuçara para conversar com o prefeito Eduardo Buzzatti a fim de conhecer mais suas características históricas e territoriais, economia, desenvolvimento, politicas públicas em prol do cidadão e falar sobre as ações que vem sendo realizadas ou já foram feitas no sentido de fomentar o Desenvolvimento Industrial. “Estive na Prefeitura de Pejuçara realizando mais uma entrevista que irá compor a minha Tese "Políticas Municipais para Indústrias e suas Repercussões no Processo de Desenvolvimento Regional"; e na oportunidade o prefeito Eduardo Buzzatti conversou comigo sobre as ações que já foram realizadas no município e que apoiaram os empresários do segmento industrial destacando a importância deste segmento na geração de emprego e renda para os munícipes pejuçarenses”, contou Roseli Fistarol.

Ela ressalta que a Tese em que está trabalhando tem como objetivo conhecer como a gestão pública municipal tem trabalhado o apoio ao segmento industrial, o que é possível realizar no âmbito municipal, quais as dificuldades encontradas pela gestão pública e quais as repercussões esperadas pelo poder público.

Como área de estudo estão inseridos os 77 municípios da Região Noroeste do Estado, que serão visitados de acordo com os critérios de seleção de municípios e a adesão dos prefeitos à pesquisa. A segunda rodada de entrevista será realizada com empresários do segmento de cada município entrevistado a fim de verificar as repercussões privadas que o apoio do município gerou ou poderá gerar no futuro.

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação


236 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.