Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.
.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Turismo E Cultura - Quarta-feira, 20 De Novembro De 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Período de matriculas e rematriculas está em andamento na Rede Municipal de Ensino

Período de matriculas e rematriculas está em andamento na Rede Municipal de Ensino


A Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer está dando andamento ao período de matriculas e rematrículas nas escolas da rede municipal de ensino. O calendário está sendo observado nos turnos da manhã e tarde.

Período de rematrículas e matriculas está em andamento na Rede Municipal de Ensino
Período de rematrículas e matriculas está em andamento na Rede Municipal de Ensino

Na Escola Municipal de Educação Infantil(EMEI) Maria Schuster a diretora Vanussa Perlin lembrou que o período de matriculas e rematriculas iniciado em 4 de novembro se estenderá ainda até o dia 13 de dezembro.

Os pais ou responsáveis poderão procurar a secretaria da escola infantil nos turnos da manhã e tarde. Vanusa Perlin lembrou que para proceder a matricula ou rematrícula são necessários os seguintes documentos: Certidão de nascimento ou RG, CPF, Carteira de Vacinação atualizada, Comprovante de Residência, Cartão Social(NIS) e cartão SUS. Pais ou responsáveis também terão de ter consigo CPF e RG para realização do cadastro do Transporte Escolar.

Atualmente, em torno de 170 crianças frequentam a Emei Maria Schuster e a Emei Pró- infância. Vanusa Perlin destaca que o número de alunos matriculados em 2019 foi superior ao de 2018 e a previsão para o ano que vem é de novo incremento no número de alunos do educandário. “Os resultados são sempre positivos, pois o número de matrículas para a educação infantil em 2019 foi superior ao ano anterior, e a procura vem crescendo para 2020. Acreditamos que haja um aumento de 10% nas matriculas em relação a 2019”, destacou.

Período de rematrículas e matriculas está em andamento na Rede Municipal de Ensino
Período de rematrículas e matriculas está em andamento na Rede Municipal de Ensino

O mesmo período de matriculas e rematriculas de 4 de novembro a 13 de dezembro está sendo observado na Escola Municipal de Ensino Fundamental(EMEF) Pejuçara. A diretora Sandra Oliveira lembra que para a matricula de alunos da pré-escola B(5 anos) e rematrícula é necessário o Certidão de nascimento ou RG, CPF, Carteira de Vacinação atualizada, Comprovante de Residência, Cartão Social(NIS) e cartão SUS. Pais ou responsáveis também terão de ter consigo CPF e RG para realização do cadastro do Transporte Escolar.

Na escola municipal, de acordo com a diretora Sandra, os alunos poderão participar do Programa Despertar Empreendedor(PDE) e Programa de Educação Fiscal que tem por objetivo incentivar a prática do empreendedorismo. A Escola ainda dispõe do laboratório de aprendizagem, atendimento educacional especializado, atendimento psicológico e odontológico.

Além do transporte escolar para os alunos da cidade, os estudantes ainda podem participar no turno inverso ao da escola das oficinas de dança, música, esporte, e banda marcial oferecidas no Cepib.

A diretora Sandra Oliveira destacou ainda duas novidades para 2020. A partir do 3º do ensino fundamental voltará a ser oferecida a disciplina da língua inglesa, além do Ginásio Esportivo próprio da Escola que estará concluído para a realização da prática de educação física e programações próprias do educandário municipal. Neste ano de 2019 foram matriculados na Escola Municipal Pejuçara 315 alunos. 

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação


518 Visualizações

Notícias relacionadas

99

.

23 de Abril de 2025

Turismo e Cultura

.

Abertas as inscrições para o 3º Concurso Culinário “La Pasta di Nonna”

.

Evento faz parte das comemorações dos 59 anos de município

.
.
Continuar lendo
.

98

.

23 de Abril de 2025

Turismo e Cultura

.

Pejuçara celebra seus 59 anos com Jantar Baile especial na comunidade de Vista Alegre

.

Festa acontece dia 10 de maio

.
.
Continuar lendo
.

110

.

10 de Abril de 2025

Turismo e Cultura

.

Coordenadores e Secretários de Cultura do Planalto Médio se Reúnem para Fortalecer Iniciativas Regionais

.

Encontro ocorreu em Ijuí

.
.
Continuar lendo
.

145

.

07 de Abril de 2025

Turismo e Cultura

.

Prefeitura de Pejuçara realiza segunda etapa da fase municipal dos Jogos Rurais 2025

.

Evento aconteceu nesta segunda-feira, 07

.
.
Continuar lendo
.

121

.

07 de Abril de 2025

Turismo e Cultura

.

Prefeitura de Pejuçara convida para a IV Festa de Páscoa e visitação especial à Casa do Coelho!

.

Evento acontece no próximo fim de semana

.
.
Continuar lendo
.

140

.

01 de Abril de 2025

Turismo e Cultura

.

Pejuçara recebe amistoso preparatório para a 3ª edição da Copa Amizade

.

Evento ocorreu no sábado

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.

Maio2025

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
'20
'21
'22
'23
'24
'25
'26
'27
'28
'29
'30

DOM

SEG

TER

QUA

QUI

SEX

SÁB

Sem eventos cadastrados neste mês!

.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2024

R$ 505,78

.
URM - 2024

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.