.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Turismo e Cultura - Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Servidores de escola participam de capacitação sobre Primeiros Socorros

Servidores de escola participam de capacitação sobre Primeiros Socorros


Servidores de escola participam de capacitação sobre Primeiros Socorros

Servidores de escola fazem capacitação sobre Primeiros Socorros

A Administração Municipal, através das secretarias de Saúde e de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer realizou na quarta-feira(13) mais um encontro com Monitores e Funcionários de Escola para a capacitação sobre Primeiros Socorros.

Coordenada pela enfermeira Jaqueline Amaral Bessa com o apoio da técnica em enfermagem Carla Turcatto, que integram a rede de urgência e emergência na Atenção Básica da Saúde, a capacitação orientou os servidores das escolas sobre como proceder em caso de acontecimento de incidentes envolvendo os alunos. Casos de engasgamento, afogamento, pequenos curativos, tratamento de ferimentos leves entre outros, foram alguns dos temas tratados.

Servidores de escola fazem capacitação sobre Primeiros Socorros

A Secretária de Educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe lembrou que o treinamento acontece anualmente envolvendo os servidores e no ano que vem envolverá também os professores. “É necessário renovarmos todos os anos a capacitação tendo em vista os novos funcionários que ingressam na municipalidade. O que é reciclagem para uns, para outros é treinamento e conhecimento, por isso a importância de darmos oportunidade a estes servidores para que estejam preparados”, disse Maria de Lourdes.

A capacitação sobre Primeiros Socorros possibilita o conhecimento do que fazer e como fazer de uma maneira rápida e eficiente quando da necessidade em função da ocorrência de pequenos incidentes no ambiente escolar.

O encontro realizado no prédio anexo da Secretaria Municipal de Saúde(SMS) contou com a presença da prefeita em exercício Eliane de Moura Zamberlan.

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação


217 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.