Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019

Prefeita em Exercício: “Uma experiência encantadora”, diz Eliane Zamberlan

O terceiro e último dia da presidente da Câmara de Vereadores Eliane de Moura Zamberlan como prefeita em exercício de Pejuçara foi intenso. A quinta-feira(14) teve a agenda lotada de compromissos de cunho administrativo e também de conhecimento.

Eliane Zamberlan iniciou o dia de trabalho visitando vários setores da municipalidade. No Centro de Referência em Assistência Social(Cras) conheceu um pouco mais do funcionamento, organização do trabalho e a coordenação de todos os serviços prestados ali para a comunidade. “É um trabalho capitaneado pela administração municipal feito com dedicação e muito empenho em prol da comunidade, através da coordenação da Raquel Bergolli”, pontuou.

Prefeita em Exercício: “Uma experiência encantadora”, diz Eliane Zamberlan

Ainda pela manhã a prefeita interina esteve no Centro Educacional Professora Iara Bergolli numa visita com um olhar mais de gestão, uma vez que atua como responsável pela supervisão do Cepib. Na secretaria da agricultura teve encontro com os funcionários e após reuniu-se com os motoristas em dependências do Salão Nobre do Centro Administrativo num encontro de planejamento cumprimentando os profissionais pelo trabalho que desenvolvem sempre com a premissa da segurança dos alunos usuários do transporte escolar. À tarde participou da abertura da audiência pública da Lei Orçamentária Anual, legislação que versa sobre as previsões de investimentos e despesas da municipalidade para 2020.

Além dos compromissos institucionais, Eliane Zamberlan teve muitos momentos de encontro com representantes da comunidade, seja no gabinete ou fora dele. “Minha experiência com a comunidade foi muito significativa. Pude ouvir demandas diversas, preocupações, anseios, necessidades, questões que envolvem investimentos estruturais até a melhoria de espaços para a prestação de serviços, como é o caso da fisioterapia que necessita de um espaço mais amplo”, lembrou. Nestes três dias, a prefeita em exercício também ouviu que a administração municipal está no caminho certo, realizando muitos projetos que beneficiam diretamente a sua comunidade. “Pude perceber que quando você está à frente de um cargo de gestão no executivo, você está ali para ajudar a sua comunidade, e isso é reconhecido pelas pessoas na Administração do prefeito Eduardo Buzzatti.

Prefeita em Exercício: “Uma experiência encantadora”, diz Eliane Zamberlan

No que diz respeito aos servidores disse ter tido uma experiência única. “A disposição está explicita em todos os servidores da municipalidade no sentido de trabalhar sempre buscando atender da melhor forma, com diálogo, respeito e dedicação ao serviço público. Essa experiência institucional ajudou a mostrar a importância do conhecimento, do diálogo e da comunicação para que o trabalho a ser entregue para a comunidade seja o melhor”, elogiou.

A prefeita em exercício Eliane de Moura Zamberlan disse ter vivido três dias de muito aprendizado numa convivência salutar para quem objetiva fazer o melhor pela sua comunidade. “Minha alegria, e gratidão ao prefeito Eduardo Buzzatti e ao vice-prefeito Marcos Villani por terem me dado esta oportunidade. Foram três dias encantadores que eu abracei com muito amor. Eu queria ter mais três dias para estar mais perto dos funcionários, para ouvir mais. É uma experiência que jamais esquecerei”, concluiu agradecendo também ao apoio dado pela chefe de gabinete Elisabete Maffini, pela secretária de administração Patricia Schuh e pela professora Sandra Zambon que também atua no gabinete do prefeito Buzzatti. “Elas foram incríveis nas orientações, no auxilio nas atividades e na assessoria ao gabinete nesses dias”, disse.