Obras - Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019

Rotina diária do executivo é acompanhada pela prefeita em exercício

Após assumir o comando interino do município de Pejuçara, a prefeita em exercício Eliane de Mouza Zamberlan vem atuando no sentido de acompanhar algumas ações e tomar conhecimento do funcionamento do executivo nos seus diversos setores. Na tarde desta terça-feira(12) a gestora se reuniu com os secretários municipais, para discorrer sobre a agenda de trabalho proposta para os três dias em que estará a frente da administração e também para entender o funcionamento administrativo das respectivas secretarias.

Após a reunião com o primeiro escalão do município de Pejuçara, a prefeita em exercício visitou os setores conversando com os servidores e ouvindo suas colocações e anseios. “A experiência está sendo fantástica uma vez que estes contatos nos dão mais clareza do rito de funcionamento da coisa pública, experiência qual, já temos no legislativo. Podemos notar que a interação e o diálogo são fundamentais para o bom andamento do trabalho”, relatou.

Rotina diária do executivo é acompanhada pela prefeita em exercício

Já nesta quarta-feira(13) às 7h20 da manhã Eliane Zamberlan esteve na secretaria de obras onde conversou com o secretário Gustavo Mastella e após reuniu-se com os servidores da pasta. “Pude ouvir como cada um se sente naquele grupo e saber das dificuldades existentes para a execução dos trabalhos. Os servidores me relataram que devido à falta de profissionais há a necessidade de trabalhar com união. Existe uma hierarquia, mas se houver a necessidade o próprio secretário titular da pasta assume o comando das máquinas para que os serviços prestados à comunidade não parem. É a parceria em equipe que dá certo”, destacou.

Rotina diária do executivo é acompanhada pela prefeita em exercício

Mais tarde, já em seu gabinete a prefeita em exercício recebeu o responsável pela Secretaria Municipal da Saúde(SMS) Erasmo Daronco. Na pauta, o relato sobre a proposição de criação de uma casa de apoio em municípios da região que são referência em saúde para Pejuçara. A ideia que ainda está sendo trabalhada no seu rito burocrático visa dar apoio logístico no sentido do atendimento e a estadia para pacientes e familiares que se utilizam dos serviços prestados. Erasmo Daronco também apresentou informações relacionadas ao sistema de informações do orçamento público da saúde do 5º bimestre deste ano homologado nesta semana pelo Ministério da Saúde.

A prefeita em exercício que ao final da manhã esteve reunida com os servidores da saúde disse que o relato trazido pelo responsável da SMS é de suma importância tendo em vista o beneficio que este processo trará para os usuários do sistema. “Nota-se que a administração municipal de Pejuçara está trabalhando para possibilitar, além da prestação de um serviço de qualidade aos usuários da saúde, também mais conforto e tranquilidade no acolhimento para as pessoas enfermas e seus familiares ou acompanhantes”, analisou Eliane Zamberlan.

Participações em reuniões de trabalho e rápidas reuniões com pessoas da comunidade também integram a rotina diária da prefeita em exercício de Pejuçara.