Administração - Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019

CRAS faz atualização do Cadastro Único

Raquel e Camila  falaram ao radialista Jarbas Vargas, da Rádio Pejuçara-FM sobre a atualização do Cad. Único

A Administração Municipal, através do Centro de Referência em Assistência Social(Cras) está realizando a atualização do Cadastro Único dos beneficiários dos programas sociais do Governo Federal e dos programas mantidos pela administração municipal de Pejuçara.

A responsável pelo Cadastro Único no Cras Camila Zanetti Leal, explica ser importante que as pessoas inseridas no Cadastro compareçam ao Cras para realizar a atualização. “É importante que os beneficiários compareçam, pois passado o prazo, aqueles que não o fizeram perderão os benefícios dos programas onde estão inseridos.

A lista de averiguação referente ao mês de novembro, enviada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, contém os nomes de 34 pessoas que estão sendo chamadas para a atualização cadastral. O prazo se encerra no final deste mês de novembro.

A Coordenadora do Cras, Raquel Bergolli lembrou que para realizar a atualização do cadastro o beneficiário(a) deverá ter consigo a Certidão de Nascimento/Casamento, CPF, RG, Titulo de Eleitor, Carteira de Trabalho(CTPS), Comprovante de Renda e Comprovante de Residência. De acordo com o que determina o Ministério do Desenvolvimento Social, são necessários os documentos de todas as pessoas que moram na casa;

De acordo com dados do Cras, Pejuçara tem atualmente 516 pessoas inscritas no Cadastro Único, destas, 75 beneficiadas pelo programa Bolsa Família.