.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Educação - Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito recebe direção e professores da Escola Ângelo Furian

Prefeito recebe direção e professores da Escola Ângelo Furian


Prefeito recebe direção e professores da Escola Ângelo Furian

Prefeito recebe direção e professores da Escola Ângelo Furian

O prefeito Eduardo Buzzatti recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira(30) quase a totalidade dos professores e integrantes da direção da Escola Estadual de Educação Básica Ângelo Furian acompanhados pela diretora Graciela Maria Linassi Mastella,

No encontro, os educadores manifestaram ao Chefe do Executivo sua preocupação com a determinação do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Educação para a gradativa extinção das séries iniciais do ensino fundamental nas escolas estaduais gaúchas. À medida determina que para funcionar a turma de 1º ano do ensino fundamental tenha pelo menos 20 alunos matriculados, o que não ocorre na realidade da Escola Ângelo Furian.

Prefeito recebe direção e professores da Escola Ângelo Furian

Ao final da reunião o prefeito Buzzatti recebeu da diretora Graciela um exemplar da lembrança alusiva a passagem do dia do professor

A diretora Graciela Mastella explanou ao prefeito, lembrando que em 39 anos de história o educandário é escola piloto na implantação do novo ensino médio e tem vasta experiências no que tange o ensino fundamental/anos iniciais. “Não temos professores contratados, todos são nomeados e temos o número de alunos adequado para a manutenção do funcionamento do 1º ano do ensino fundamental, assim como nos demais anos iniciais”, lembrou a diretora, preocupada com a referida determinação do Estado para 2020.

Na reunião os professores solicitaram ao prefeito seu apoio e intervenção junto ao Estado, para que este reveja sua posição de extinguir o 1º ano e consequentemente os demais, deixando a oferta com o número de matriculas que a Escola Estadual conseguir.

O prefeito Eduardo Buzzatti que esteve acompanhado na reunião pela Secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer(Smec) Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe, colocou-se à disposição em forma de apoio à solicitação da escola, lembrando que como prefeito precisa olhar para a realidade do município no sentido de que sua administração atue atendendo a demanda existente na rede pública municipal.

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação

380 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.