Turismo e Cultura - Terça-feira, 29 de Outubro de 2019

Alunos da Emef Pejuçara participam da Feira de Matemática da Unijuí

A Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer(Smec) apoiou a participação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara na Feira de Matemática, integrada a Feira da Ciência e Tecnologia da Unijuí.

O evento aconteceu no último dia 25 e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara foi representada pelos alunos do 9º ano João Arthur e Luiz Américo. Sob a coordenação e orientação da professora Camila Mioso, eles defenderam o uso do Tangram e apresentaram aos espectadores de toda a região que participavam da mostra, a funcionalidade deste jogo chinês com as inúmeras possibilidades de desenvolvimento da aprendizagem na matemática.

Alunos da Emef Pejuçara participam da Feira de Matemática da Unijuí

Na forma de um LapBook 3D interativo, os alunos mostraram que o Tangram permite o estudo de porcentagem, semelhança de triângulos, teorema de Pitágoras, operações com polinômios, entre outros.

De acordo com a professora Camila Mioso a apresentação do trabalho foi reconhecida e recebeu elogio do corpo docente da instituição acadêmica e também dos participantes das demais escolas de toda a região que estiveram no evento.

A Secretária Municipal de Educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe esteve presente no evento e disse que os alunos representaram muito bem o município, o que deixa todos muito orgulhosos. “Além do aprendizado, a participação num evento dessa importância contribui para a formação e incentiva a aplicação dos alunos na matéria que estão trabalhando”, comentou a professora.

As professoras Caroline Vione e Elisangela Buzzatti Basso que integram a direção da Escola Municipal Pejuçara também participaram do evento.