.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Cultura - Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agentes fazem levantamento sobre infestação do mosquito da Dengue

Agentes fazem levantamento sobre infestação do mosquito da Dengue


Agentes fazem levantamento sobre infestação do mosquito da Dengue

Agentes fazem levantamento sobre infestação do mosquito da Dengue

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde(SMS) está realizando o Levantamento de  Índice Rápido(LIRA) sobre a infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue em Pejuçara.

De acordo com a Coordenadora de Gestão em Saúde Ana Paola Bergoli, o trabalho está sendo executado pelos agentes comunitários de saúde e pelos agentes de endemias. Esta é a 4ª edição do levantamento que é realizado no período compreendido de 14 a 28/10/2019. A ação de monitoramento é realizada uma vez que o município de Pejuçara é considerado infestado e para esse ciclo foi preconizado visitar no mínimo 309 imóveis.

Esses imóveis compreendem casas, terrenos baldios e outros. No trabalho de campo as equipes fazem a coleta de todo material encontrado com acúmulo de água, colocando em tubos identificados. Ao finalizar a atividade, o material é encaminhado para o laboratório de entomologia de Joia para identificar e consolidar as informações.

“Considerando que estamos indo para o período de maior proliferação do mosquito, que é  de novembro a maio, a realização desse monitoramento faz com que seja possível dar a transparência do trabalho de combate ao Aedes e também alertar a comunidade para que faça a sua parte”, disse Ana Paola. Ela lembrou ainda ser importante os moradores receberem bem os agentes que estão atuando na ação, tendo em vista, que este trabalho de vistoria é preponderante no contexto da prevenção e combate a proliferação do mosquito transmissor da Dengue.

A região noroeste do Rio Grande do Sul tem maior casos de incidências de infestação. O Estado tem 372 municípios infestados pelo mosquito Aedes aegypti. isso representa 75% do território gaúcho com registro de presença do mosquito vetor da Dengue.

Agentes fazem levantamento sobre infestação do mosquito da Dengue

O trabalho de monitoramento segue sendo realizado com visita aos domicílios de Pejuçara até o dia 28


365 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.