Educação - Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

IBGE faz reunião em Pejuçara para divulgar censo demográfico 2020

Servidores de repartições da municipalidade, representantes das escolas municipais, da Câmara de Vereadores e do Sindicato Rural de Pejuçara estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira(17) no Salão Nobre do Centro Administrativo Municipal para ouvir a explanação do técnico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) Daniel Albrecht.

Ele veio a Pejuçara para divulgar a realização pelo IBGE do Censo Demográfico 2020 que vai ocorrer entre os meses de Agosto e Outubro do ano que vem. A intenção do trabalho a ser desenvolvido em todo o Brasil é fazer um retrato profundo da população brasileira e das suas características socio econômicas.

IBGE faz reunião em Pejuçara para divulgar censo demográfico 2020

A responsabilidade de fazer o Censo será do IBGE, mas o encontro realizado em Pejuçara teve como objetivo o estabelecimento com a comunidade de um canal de dialogo e cooperação, a partir de reuniões de planejamento e acompanhamento do Censo.

Daniel Albrecht mencionou, na reunião de apresentação do Censo 2020, ser importante que os mapas do município estejam atualizados e que principalmente haja um trabalho de parceria e divulgação para que a comunidade receba bem os recenseadores no ano vindouro.

A pesquisa terá 26 questões por pessoa, e para apenas uma parcela de 10% da população será aplicado o questionário com 76 indagações sobre variados temas. O técnico do IBGE lembrou ainda que em fevereiro e março de 2020 serão abertas as inscrições para os interessados em participar do trabalho. Em Pejuçara serão contratados um coordenador e 4 recenseadores. A estimativa do trabalho a ser realizado entre agosto e outubro de 2020 é de que sejam visitados 1251 domicílios em Pejuçara.