Educação - Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

Meninas da APFF de Pejuçara fazem história na Copa Dunga de Futebol 7

A Administração Municipal de Pejuçara, através do Departamento de Esporte e Lazer receberam nesta semana uma ótima notícia. Na sua primeira participação na Copa Dunga de Futebol 7, as atletas que integram a equipe da Associação Pejuçara de Futsal Feminino de base sagraram-se vice campeãs da competição regional.

De acordo com o técnico e professor Ismael Tolfo Flores a competição iniciada em março com jogos sendo realizados em Ijuí teve os disputas finais realizadas no último domingo(13) e depois de vencer a Chapecoense no jogo semi-final por 4x0, pela primeira vez, uma equipe pejuçarense disputou o titulo na grande final enfrentando a equipe de São Luiz de Ijuí.

Meninas da APFF de Pejuçara fazem história na Copa Dunga de Futebol 7

Durante a realização da Copa Dunga de Futebol 7, as gurias da Associação Pejuçara de Futsal Feminino de base marcaram 20 gols pró e sofreram apenas 3. Na grande final ficaram no 0x0 com o São Luiz levando a disputa da taça para as penalidades máximas. A disputa terminou 6x5 para o São Luiz de Ijuí, o que não ofuscou o brilho da participação e atuação das atletas de Pejuçara na competição.

“Acredito que fizemos história, uma vez que nossa equipe chegou onde ninguém havia chegado ainda e isso é fruto do trabalho, do comprometimento e do apoio que recebemos da Administração Municipal no sentido de viabilizar a logística e o material esportivo necessários para nossa participação”, disse Ismael Tolfo Flores.

O técnico da APFF lembrou ainda do trabalho desenvolvido pelo Coordenador de Esportes Everaldo dos Santos que foi  preponderante para o atingimento do resultado. “Nossos mais sinceros agradecimentos a todos os envolvidos da Administração Municipal e principalmente aos pais e familiares dessas meninas que honraram o nome de Pejuçara e o escudo da APFF na disputa final da competição. Nosso orgulho e gratidão à todas as atletas do nosso time”, concluiu o professor Ismael.