Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 08 de Outubro de 2019

Administração Municipal fomenta o empreendedorismo apoiando participação de empresários de Pejuçara em feira de inovação industrial

Com o objetivo de capacitar os empreendedores de Pejuçara, a Administração Municipal, através da Sala do Empreendedor, através do trabalho dos Agentes de Desenvolvimento, Luis Afonso Santos e João Carlos Martins, em parceria com o Sebrae-RS, ofereceu transporte gratuito para a 28ª edição da Mercopar, feira de inovação industrial. O evento que também é gratuito, ocorreu entre os dias 1º e 3 de outubro, em Caxias do Sul, onde foram apresentadas tendências e tecnologias para inovação na indústria.

Com um aumento de 63,2% em relação a edição anterior um total de 315 expositores participaram da 28ª edição da Feira de Inovação Industrial - Mercopar, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Numa área ocupada de 15.500 m², marcaram presença empresas do Rio Grande do Sul, Santa Cataria, Paraná, São Paulo e da Alemanha, focadas nos setores metal mecânico, eletroeletrônico, automação industrial, movimentação e armazenagem de materiais, serviços industriais, borracha, energia e meio ambiente, plásticos, Tecnologia da Informação (TI) e startups.

Segundo o Agente de Desenvolvimento Luis Afonso Santos, “a feira é um evento propício para alavancar negócios, a Mercopar é o cenário perfeito para se conectar com clientes, fornecedores e toda a cadeia produtiva de todo setor. A feira focou com muita intensidade no cenário de inovação e tecnologia”.

Neste sentido, a Sala do Empreendedor de Pejuçara sempre vem se empenhando em buscar junto da administração municipal e também de parceiros como o Sebrae-RS, alternativas para possibilitar que nossos empreendedores possam adquirir mais conhecimentos e vantagens para seus empreendimentos.

Participaram da Mercopar, com o apoio da Administração Municipal, os empresários Mateus Zambra, Mateus Martins da Silva, Maurício Jardel Ramos, Crisciano Pereira Pacheco e Nilva de Fátima Souza da Rosa.

A Sala do Empreendedor está localizada no 2º piso da Sede do Centro Administrativo Municipal, de segunda à sexta-feira, entre 8:30h e 11:30h – 13:30h a 17h ou através do fone (55) 3377-1200.

Colaboração texto e fotos: Luis Afonso Santos