Educação - Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019

Prefeito pede austeridade a Coordenadores e Secretários para fechar contas na reta final de 2019

Dados apontados pela Secretaria da Fazenda mostraram necessidade de equilíbrio para fechar as contas

A queda na arrecadação municipal somada ao atraso no repasse de recursos oriundos dos governos do Estado e da União motivou uma reunião nesta quinta-feira(3) envolvendo secretários, coordenadores e diretores das escolas da rede municipal de ensino.

No encontro realizado no Salão Nobre do Centro Administrativo Municipal o prefeito Eduardo Buzzatti colocou a realidade financeira do município e falou de sua preocupação com a exiguidade de recursos para cumprir as metas e fechar as contas na reta final deste ano.

“O velho ditado aponta que são os pequenos vazamentos que causam o afundamento dos barcos e nós chegamos a uma situação, não por nossa culpa, que precisamos achar o equilíbrio nas finanças para não corrermos riscos de problemas financeiros até o final deste ano”, disse o Chefe do Executivo.

De posse de dados repassados pela Secretaria da Fazenda o prefeito cobrou austeridade e solicitou a sua equipe de trabalho que faça uma analise criteriosa antes de proceder qualquer tipo de despesa. “Vocês fazem parte da engrenagem que faz o município funcionar, então eu solicito que haja critério para definir a efetiva necessidade das compras”, solicitou.

Eduardo Buzzatti fez questão de frisar que descarta a adoção de turno único e garantiu a sequencia de todos os projetos que estão em andamento nas diversas áreas da municipalidade. “O que está em andamento, vamos manter, mas por hora, novas compras estão suspensas, com exceção das já programadas e deveremos todos nos comprometer em gerar economia no consumo de água, energia, combustível e telefone entre outros, além de racionalizarmos o uso de horas extras para realização das atividades diárias”, afirmou.

Na mesa, o prefeito esteve acompanhado da chefe de gabinete Elizabete Maffini, e dos secretários Airton Zamberlan, de Governo e Caroline Mastella, da Fazenda.