Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 24 de Setembro de 2019

Administração e Conselho Municipal de Meio Ambiente preparam 1º seminário sobre a Água

Numa iniciativa da Administração Municipal de Pejuçara e do Conselho Municipal do Meio Ambiente(CMMA), será realizado no dia 4 de outubro de 2019 o 1º Seminário sobre a água com o tema “Desafios para uma água de qualidade”.

A programação do encontro abordará a importância do tratamento e da qualidade da água sendo composta de quatro painéis com profissionais ligados ao tema e que objetivam conscientizar a sociedade sobre a importância da água potável para o consumo humano.

O Seminário faz parte da 19ª Semana Estadual da Água, que ocorre de 04 a 11 de outubro sendo uma iniciativa da Administração Municipal e Conselho do Meio Ambiente com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal da Agricultura, Emater/Ascar, Lions Clube Pejuçara e Banrisul.

O 1º Seminário sobre a Água, desafios e soluções para uma água de qualidade acontecerá no dia 4 de outubro a partir das 13h30 em dependências do Sindicato Rural sendo aberto ao público em geral.

Todos os anos, a Secretaria Estadual da Saúde(SES), motiva os municípios a realizarem ações educativas para que se tenha uma mudança positiva na cultura da água, visando sua preservação, seu uso racional, melhora da qualidade da água e, consequentemente, melhora na qualidade de vida das pessoas.

Confira a programação e agende-se: