Obras - Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019

Administração faz operação tapa buracos em rua de acesso ao Parque de Exposições.

A Semana Farroupilha está chegando e com ela uma vasta programação que envolve entidades, instituições e também a municipalidade. Uma das principais atrações é do11º Rodeio Crioulo de Pejuçara e 1º Duelo Farroupilha que acontecem nos dias 20, 21 e 22 de setembro.

Em função dos eventos, várias melhorias estão sendo procedidas no Parque de Exposições com investimentos que ultrapassam os R$ 70 mil. No local a infraestrutura está sendo preparada para receber competidores de toda a região. No parque foram feitas melhorias nos banheiros que foram reconstruídos. A casa do narrador foi concluída com a colocação das janelas e o abastecimento de água está garantido, inclusive nas mangueiras que abrigarão os animais, uma vez que uma nova caixa de água com capacidade para 15 mil litros foi instalada no Parque de Exposições.

A iluminação do Parque também está sendo reparada para garantir boa visibilidade nas atividades previstas para ocorrer no período noturno.

Para facilitar o acesso ao Parque, a Administração Municipal procedeu com a realização nesta semana de uma operação tapa buracos na rua João Quaini no trecho entre as ruas Antonio Alves Ramos e João Ferreti.

O supervisor de obras da prefeitura de Pejuçara José Fausto Tolfo(Deia) destacou que a medida propiciará mais comodidade aos usuários da via que apresentava muitas falhas no calçamento. O trabalho realizado por integrantes da Secretaria de Obras foi concluído na sexta-feira(13).

A Semana Farroupilha reserva ainda atrações promovidas pelas Escolas do Município. A Escola Municipal Pejuçara realizará no dia 17 a Noite Farroupilha. Evento ocorrerá no CTG Pealo da Amizade a partir das 19h30.

Na EMEI Maria Schuster e EMEI Pró Infância a programação está preparada para ocorrer entre os dias 16 e 19 de setembro. Oficinas típicas, lenda da erva mate, fandango gaúcho e mateada são algumas das atrações previstas para os gauchinhos e gauchinhas da querência pejuçarense.