Obras - Terça-feira, 10 de Setembro de 2019

Divulgados os vencedores da Mostra Fotografica “Conhecendo o Meu Município”

Estudante Júlia Didoné da Escola Municipal Pejuçara foi a primeira colocada na Mostra Fotográfica

Alunos, Professores, Diretores de Escola, Secretários integrantes da Administração Municipal, Vereadores, Prefeito Eduardo Buzzatti e Vice-Prefeito Marcos Villani participaram na manhã desta terça-feira da abertura oficial do Circuito do Conhecimento, cultura e recreação, ato realizado em dependências do Salão Paroquial da Igreja São José.

Coube a professora Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe, Secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, dar as boas vindas a todos e divulgar as atrações do evento que se estenderá até a sexta-feira(13) de setembro. O Circuito do Conhecimento terá em Pejuçara, feira do livro, espaço reservado para contação de histórias, a cargo do Lions Clube de Pejuçara, orientações sobre o programa Saúde na Escola, Escola de Trânsito e ainda informações sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha além de informações sobre a Educação Fiscal que teve o concurso Troca Nota Estudantil lançado durante o ato de abertura. A secretaria da saúde também estará participando com orientações sobre saúde preventiva e realização de exames de rotina de maneira graciosa a comunidade.

Divulgados os vencedores da Mostra Fotografica “Conhecendo o Meu Município”

Durante o ato desta manhã foram divulgados os vencedores da Mostra Fotográfica “Conhecendo Meu Município, concurso idealizado pelo Departamento Municipal de Cultura e Turismo. A Coordenadora Cleonice Villani lembrou que 18 concorrentes foram registrados no concurso que apresentaram 27 trabalhos fotográficos da arquitetura de Pejuçara. Alunos da Escola Municipal Pejuçara e da Escola Estadual Ângelo Furian fizeram uma pesquisa de 45 casas e prédios para realizar o devido registro fotográfico histórico dos imóveis. Houve o registro de fotos encaminhadas por pessoas da comunidade também.

A 2ª Mostra Fotográfica foi lançada em abril deste ano https://www.pejucara.rs.gov.br/noticias/2a_mostra_fotografica_de_pejucara_tem_regulamento_divulgado e previa a premiação dos três primeiros colocados, a partir da análise dos trabalhos apresentados à comissão julgadora do certame. O terceiro prêmio, uma caixa de som, foi para o grupo formado por Estela Maroso de Mattos, Franciele de Campos da Silva e Tamires Krauser Rodrigues, estudantes da Escola Municipal com a foto do Moinho Stella. O 2º prêmio, um tablet ficou com Bianca Krauser Weischung, estudante da Escola Ângelo Furian com a foto da antiga estação ferroviária de Belizário e o 1º prêmio, um celular, foi para Júlia Didoné, estudante da Escola Municipal Pejuçara que fotografou a antiga casa de João Egídio e Cleci Pieniz.

Divulgados os vencedores da Mostra Fotografica “Conhecendo o Meu Município”

O Prefeito Eduardo Buzzatti parabenizou os participantes da Mostra Fotográfica e reiterou a necessidade de os jovens se envolverem mais com a história do município onde vivem. Segundo o Chefe do Executivo, são as obras que envolvem o Ser Humano que precisa se dar valor. “Eu fiquei encantado com aquelas fotos da Mostra Fotográfica, fotos que integram a história do nosso município. O Brasil somos nós, e as fotos mostram que isso aí é Brasil, mas antes de ser Brasil é Pejuçara, a cidade escolhida por vocês para morar”, disse o prefeito, fazendo alusão a todos as localidades interioranas que foram captadas pelas lentes aguçadas dos participantes da Mostra Fotográfica “Conhecendo Meu Município.

Divulgados os vencedores da Mostra Fotografica “Conhecendo o Meu Município”

Foto Júlia Didoné, antiga casa de João Egídio e Cleci Pieniz, 1ª colocada no concurso

Divulgados os vencedores da Mostra Fotografica “Conhecendo o Meu Município”

Foto de Bianca Krauser Weischung, antiga estação ferroviária de Belizário, 2ª colocada no concurso