Obras - Terça-feira, 10 de Setembro de 2019

Lançada 2ª edição da campanha Troca Nota Estudantil

Com o mote de campanha “Eu Peço nota, e você?”, foi lançada na manhã desta terça feira a 2ª edição da campanha Troca Nota Estudantil do Programa de Educação Fiscal do município de Pejuçara. A professora coordenadora do programa e supervisora dos programas educacionais Eliane de Moura Zamberlan, disse que a atividade é realizada pela Administração Municipal, através das secretarias da Fazenda e da Educação.

Neste segundo semestre, de acordo com a supervisora dos programas educacionais haverá a distribuição de sete prêmios sendo que a campanha estará vigente até o dia 22 de novembro. “Na primeira edição da campanha tivemos o recolhimento de 13 mil cupons, de acordo com dados repassados pelo Setembrino da Silva que é o responsável pelo cadastramento dos CPFs no Programa Nota Fiscal Gaúcha”, lembrou Eliane.

A professora disse que o objetivo da campanha, além de fazer a troca das notas fiscais por cupons, é movimentar o comércio de Pejuçara. A cada R$ 50 em compras, o consumidor terá direito a um cupom. Haverá pontos de troca nas três escolas e nesta quinta-feira(12) também haverá um ponto de recebimento das notas fiscais junto ao Ginásio Municipal de Esportes onde atividades de recreação estarão sendo realizadas através do Circuito do Conhecimento, Cultura e Recreação. “Quem já tiver notas fiscais, poderá ir até o Ginásio para trocar por cupons”, frisou a Coordenadora.

Lançada 2ª edição da campanha Troca Nota Estudantil

Sete prêmios serão distribuídos no sorteio que ocorrerá no dia 30 de novembro durante a realização da 6ª colheita do Programa Despertar Empreendedor(PDE). No 1º prêmio, um smartphone, 2º prêmio, uma bicicleta aro 26, 3º prêmio R$ 200 em dinheiro e o 4º, 5º, 6º, e 7º prêmios, R$ 100 em dinheiro.

Neste ano, outro diferencial é que as escolas participantes terão garantidos o prêmio de R$ 500 para cada uma, a titulo de participação na campanha. Eliane Zamberlan lembrou ainda que o Programa Nota Fiscal Gaúcha tem em Pejuçara 900 cadastros já efetivados e reiterou a importância de aumentar este número. “Quanto mais cadastros, mais os valores serão movimentados gerando tributos ao município que retornará em ações infraestruturais em prol da comunidade”, disse.

Lançada 2ª edição da campanha Troca Nota Estudantil

O Prefeito Eduardo Buzzatti destacou que o programa tem repercussão direta no retorno de tributos para o município de Pejuçara e qualquer cidadão pejuçarense pode se beneficiar pelos serviços prestados, seja em saúde, educação ou obras. “Este é um esforço que estamos fazendo desde 2017 e temos sim, o registro do aumento no retorno de impostos”, lembrou.

Eduardo Buzzatti destacou ainda que a legislação impõe a necessidade de investimento de 25% de tudo que é arrecadado em educação e 15% em saúde e salientou que esta ação cidadã que é desenvolvida em Pejuçara através do Programa de Educação Fiscal repercutirá no desenvolvimento do município num futuro próximo.

“Não façam apenas aquilo que os beneficia, plante que um dia alguém irá colher os frutos do teu trabalho”. Essa campanha irá influenciar na arrecadação de impostos no ano que vem, no entanto o retorno de valores ocorrerá em 2021, por isso a importância de plantar agora para colher depois.  “Vocês são o futuro de Pejuçara, mas isso perpassa por aquilo que irão fazer hoje para colher os frutos deste trabalho lá na frente”, lembrou o gestor, aos estudantes.